Início Lagoas Lagoa de Pitangui: Uma das mais badaladas de Natal RN

Lagoa de Pitangui: Uma das mais badaladas de Natal RN

8306
COMPARTILHE:

Se você estiver em Natal no período do carnaval, não pode deixar de conferir a festa que acontece no município de Extremoz, mais precisamente na Lagoa de Pitangui.

Esta festa é bem tradicional em todo o estado do Rio Grande do Norte. Afora esta época a visitação na lagoa também vale muito a pena, principalmente pela sua beleza natural.

Veja algumas dicas sobre o que você encontra no local e como pode aproveitar o passeio da melhor forma possível.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa de Pitangui

A Lagoa de Pitangui

Se você contratou um passeio de buggy pelas dunas do litoral norte do Rio Grande do Norde, com certeza passará por Pitangui e poderá ver de perto esta linda lagoa. A distância deste município em relação à Natal é de apenas 30 quilômetros, então você faz o percurso com toda facilidade tanto com carro próprio como através de agências de turismo.

Para banho, a Lagoa de Pitangui é perfeita para adultos e crianças. A estimativa é que ela tenha 5 metros de profundidade em seu centro, mas quem está viajando com pequenos pode ficar tranquila porque a sua margem é bem rasa e não oferece perigo. Por ser muito extensa, provavelmente você não chegará à parte mais funda do local.

Dunas de Pitangui

A lagoa é de fato um lindo lugar para se conhecer, mas as dunas que a cerca são um atrativo perfeito. A mais famosa de todas é chamada de Duna Dourada, devido o brilho que a mesma demonstra nos horários de pico do sol. Esta é uma formação gigante e o acesso é feito por buggies. Quem vai ao local, tem impressão de estar no meio de um deserto. É um cenário muito bonito de se ver e que renderá ótimas fotos para você.

lagoa de pitangui dunas

Do alto das dunas de Pitangui você consegue avista toda a região de Extremoz, Jacumã, Graçandu, Barra do Rio e Genipabu. Você ainda pode aproveitar o passeio pelas Dunas e visitar a cachoeira de Pitangui, um delicioso lugar para relaxar e aproveitar o camarão mais famoso dessa região.

O acesso à cachoeira e ao riacho desse local só pode ser feito com buggies ou veículos com tração 4×4 nas rodas. É indicado que você só faça o percurso com motorista habituado com esse tipo de direção. As subidas e descidas de dunas exigem um grande controle.

Infraestrutura na Lagoa de Pitangui

É possível ficar hospedado em Pitangui e desfrutar um pouco mais da região, mesmo estando tão próxima à Natal, com muito mais infraestrutura. Por aqui você encontra apenas uma pousada simples, o que a torna bastante concorrida na época de alta estação. Existem muitas casas de veraneio e alguns proprietários as disponibiliza para aluguel também. Para quem deseja fugir da correria da cidade grande, vale muito a pena!

Lagoa de Pitangui: Uma das mais badaladas de Natal RN
4.5 (90%) 22 votos

Comentários