Início Lagoas Lagoa do Carcará: Águas cristalinas, areia branquinha e tudo para relaxar

Lagoa do Carcará: Águas cristalinas, areia branquinha e tudo para relaxar

10358
COMPARTILHE:

O município de Nísia Floresta é muito visitado devido sua linda região paradisíaca. A Lagoa do Carcará não é de fácil acesso, mas quem se aventura à visita-la não se arrepende.

Águas cristalinas, areia branquinha e limpa, infraestrutura simples e cheia de charme. Se você procura aquele lugar incrível e calmo para passar pelo menos um dia de suas férias no Rio Grande do Norte, não deixe de conhecer esse lugar incrível.

Quer saber o que fazer enquanto estiver na Lagoa do Carcará? Veja algumas dicas mais abaixo.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa do Carcará

A Lagoa do Carcará

Com uma viagem de apenas 40 quilômetros, você chega no município de Nísia Floresta, ao sul de Natal. O lugar não recebe tanta divulgação do governo do Rio Grande do Norte e por esse motivo não é uma lagoa muito movimentada. Quem busca descanso esta é uma opção perfeita. O maior atrativo deste lugar são suas piscinas naturais. De águas rasas, elas são perfeitas para quem viaja com crianças ou pessoas de pouca mobilidade.

lagoa do carcara pedalinhos

Roteiro das Águas

Chama-se Roteiro das Águas um itinerário alternativo que percorre 321 quilômetros entre diversas cidades do Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Ao todo são 15 lagoas localizadas no município de Nísia Floresta e que vem fazendo muito sucesso. O Roteiro das Águas foi criado por uma associação de bugueiros e que hoje já é feito por diversas empresas de turismo da região.

Então se você vai conhecer a Lagoa do Carcará, pode aproveitar e passear pelas outras 14 lagoas que ficam nessa mesma região. Cada uma com sua particularidade e belezas naturais.

Acesso à Lagoa do Carcará

lagoa do carcara cristalina

Saindo de Natal para a Lagoa do Carcará, você terá um pouco de dificuldade no acesso, mas o percurso inteiro vale a pena. Diante a linda paisagem que é encontrada da sua saída até a chegada na lagoa, quaisquer dificuldades não serão percebidas. Ao sair de Natal, o trajeto pela a via litorânea e você poderá observar todo o mar do litoral sul, uma imagem muito bonita de se ver.

A segunda parte do trajeto é feita em um caminho de areia muito estreito e difícil de percorrer. Algumas pessoas preferem fazer tal caminho a pé, pois é necessário um pouco de habilidade para não ter problemas com o carro. Valendo uma dica, contrate um serviço de bugueiro em Natal mesmo tendo seu próprio carro. Eles já possuem todas as facilidades possíveis para atravessar essa estrada.

Ao chegar com certeza você esquecerá as poucas dificuldades e a falta de sinalização que teve no caminho. Vale muito a pena a viagem.

Infraestrutura da Lago do Carcará

O local não oferece uma infraestrutura muito grande. Como não há investimento do governo e o fluxo de turistas é bem pouco, o que você encontra na Lagoa do Carcará são algumas barraquinhas que vão lhe servir pratos bem simples, petiscos e algumas bebidas. Não há locais para hospedagens, apenas algumas poucas casas de veraneio nas proximidades, mas mesmo ainda assim ficam um pouco afastadas do local.

O passeio vale muito a pena, mas você precisa se preparar quanto à alimentação caso tenha limitação sobre não poder comer determinados pratos.

Lagoa do Carcará: Águas cristalinas, areia branquinha e tudo para relaxar
4.7 (94.24%) 66 votos

Comentários