Início Praias Litoral Sul Praia do Amor: Romântica, esportiva e maravilhosa

Praia do Amor: Romântica, esportiva e maravilhosa

6252
COMPARTILHE:

O nome por si só já transmite algo de bom, imagina se você conhecer de perto a Praia do Amor? Ela está entre as mais populares do município de Tibau do Sul, sendo vizinha da famosa Praia da Pipa. Quem chega por aqui, geralmente vem atraído pelas ondas e festas. É comum ver muitos surfistas pela região, assim como campeonatos do esporte.

Veja porque a Praia do Amor é tão querida e o que você encontrará aqui nas suas próximas férias.

Praia do Amor

Surfe e muita agitação montam o cenário da Praia do Amor

Para quem gosta de agitação noite e dia, a Praia do Amor será um destino bem atrativo. Apesar de encontrar alguns cantinhos por aqui que são mais tranquilos, como um todo, você terá festas acontecendo com muita frequência, esportistas circulando constantemente e muita gente descolada e de alto astral.

O surfe e práticas ligadas ao mar predominam na Praia do Amor, de fato, mas outros esportes também são amplamente praticados aqui: vôlei de praia, futebol de areia e de campo, frescobol, entre outros. Para quem gosta dessas atividades, terá programação para um dia inteiro. Também acontecem com muita frequência, campeonatos oficiais e amadores na praia.

A noite, festas para todos os estilos acontecem na Praia do Amor. Você encontra boates com música eletrônica, casas de shows com apresentações de artistas nacionais e regionais, luau aberto ao público organizado muitas vezes pelos próprios turistas e muito mais. Programação por aqui não vai faltar.

Mar agitado, mas agradável

Apesar da agitação do mar na Praia do Amor, ainda dá para tomar banho tranquilamente em alguns pontos. Isso acontece porque ser formam pequenas piscinas naturais e essas facilitam o banho, principalmente de quem não sabe nadar ou não quer enfrentar as ondas mais fortes.

Deve, contudo, haver uma atenção maior para as outras partes da Praia do Amor. Por ter ondas agitadas e altas e, como já falamos, atrair muitos turistas, o acesso ao mar pode gerar pequenos acidentes. Observe se não tem esportistas por perto ou se você consegue se equilibrar com segurança.

Estrutura completa para turistas na Praia do Amor

Com toda essa agitação frequente na Praia do Amor, a estrutura não poderia passar despercebida. Você encontra muitos hotéis e pousadas na região, todos com preços para todo tipo de viagem. Dá para aproveitar pagando pouco em pousadas e hostels, assim como ter todo o conforto com resorts e hotéis de luxo.

É possível também alugar casas de veraneio, que são bem populares por aqui. Atenção apenas – tanto para aluguel de casas como para reserva em hotéis – com a época da sua viagem. Meses de alta estação trazem muitos turistas para a Praia do Amor e isso faz com que a hospedagem fique escassa.

Na praia, barracas e restaurantes de todos os estilos e valores. Por ser uma praia bem movimentada e conhecida, você precisará investir um pouco mais nesse quesito. Os restaurantes que ficam próximos à costa são bem mais atrativos e caros do que aqueles que estão no centro da vila.

Vá até as falésias para conhecer o cartão postal da Praia do Amor! Depois conta pra gente o que achou!

Praia do Amor: Romântica, esportiva e maravilhosa
4.5 (90.77%) 13 votos

Comentários