Início Praias Litoral Norte Praia de Genipabu: Oásis do Rio Grande do Norte

Praia de Genipabu: Oásis do Rio Grande do Norte

8124
COMPARTILHE:

Entre as diversas maravilhas do Rio Grande do Norte, a visita à Praia de Genipabu é uma das mais proveitosas para passeio. A paisagem ecológica natural do local chama a atenção de todos os turistas que visitam a região.

O oásis em meio ao deserto, disposto a partir das dunas brancas que cercam a praia e as lagoas de água doce, faz da paisagem a mais exótica e variada do Rio Grande do Norte.

Veja porque a praia com as dunas mais altas do Brasil não pode ficar de fora dos seus passeios ao Rio Grande do Norte.

Desconto-em-passeios

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Genipabu

Cenário da Praia de Genipabu

O mar e a Lagoa de Genipabu são perfeitos, mas com certeza o que mais chama a atenção e atrai mais turistas para cá são as imensas dunas de areia branca. Estas são também um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte e um dos destinos mais conhecidos entre os turistas nos roteiros de buggy.

Vários dromedários também compõem o cenário paradisíaco do local, transformando toda a paisagem em um dos destinos favoritos para as férias de verão no Brasil.

Lagoa de Genipabu

As famosas dunas de Genipabu já serviram como cenário para algumas novelas da Rede Globo, como “Tieta do Agreste” (1989), “O Clone” (2001) e “Flor do Caribe” (2013). Aqui também que ficou conhecida a famosa expressão “Com ou sem emoção?”, perguntada sempre pelos bugueiros aos turistas que se arriscam nas descidas de areia.

Onde fica a Praia de Genipabu

A Praia de Genipabu está localizada no município de Extremoz, uma das cidades mais visitadas do estado, distante apenas 25 quilômetros da capital. A cidade inteira é conhecida uma área de preservação ambiental, conservando uma reserva da mata atlântica. Se você gosta de turismo ecológico, aproveite para conhecer o município inteiro.

Genipabu conta com diversos passeios além da famosa praia entre dunas. O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, conservado num área de preservação ambiental, fica a 20 km do centro de Natal. O passeio pelo parque é feito através dos famosos bugs, que conferem total segurança ao visitante.

Estrutura na Praia de Genipabu

Por ser uma região muito turística do Rio Grande do Norte, a estrutura aqui não deixa a desejar para nenhum visitante. Você encontrará diversos hotéis e pousadas que cabem em todos os tipos de bolsos. Também tem a opção de casas de veraneio para aluguel que é uma ótima opção para grupos grandes de turistas ou quem deseja um local mais exclusivo para suas férias. Durante o verão, a Praia de Genipabu fica repleta de turistas, então não deixe de reservar sua estadia com antecedência!

Bar21 Genipabu

Bares e restaurantes compõem o cenário, privilegiando uma vista do alto das pedras na ponta da praia. O Bar 21 é um dos restaurantes mais conhecidos, com toda a classe e todo o charme da gastronomia local. Os famosos pratos envolvendo camarão e peixe, além da comida típica da região Nordeste, é o destaque gastronômico do local. Descubra Genipabu e toda sua beleza através de uma viagem inesquecível!

Praia de Genipabu: Oásis do Rio Grande do Norte
4.9 (97.66%) 77 votos

Comentários