Início Praias As 3 melhores praias para mergulho no Rio Grande do Norte

As 3 melhores praias para mergulho no Rio Grande do Norte

Conheça as 3 melhores praias para se mergulhar em todo o Rio Grande do Norte

9706
COMPARTILHE:

Com um litoral tão cheio de belezas naturais, o mergulho não tinha como deixar de se desenvolver no Rio Grande do Norte. São mares que abrigam muitas espécies marinhas e causam a curiosidade de moradores e turistas que passam por aqui.

Devido a localização, algumas praias recebem destaque pela atividade e você poderá se divertir muito. Veja as 3 melhores praias para se praticar o mergulho no Rio Grande do Norte.

1Praia de Maracajau – O Caribe do Rio Grande do Norte

Fonte da imagem: www.passeiosdebuggy.com.br

O apelido não foi dado à toa. Essa pequena e graciosa vila de pescadores atrai turistas do mundo inteiro pelas suas belezas naturais. Além das dunas e das lagoas que circulam a região, a Praia de Maracajau passou a chamar atenção também pelos seus parrachos.

Tais corais ficam a uma distância de 7 quilômetros da costa, aproximadamente e movimentam as águas cristalinas da praia. A extensão é de 13 quilômetros quadrados, e o acesso só pode ser feito através de barcos e lanchas que saem da costa. Para visitar os parrachos de Maracajau você também precisa estar no portinho sempre quando a maré fica baixa. Do contrário não há passeios montados.

O mergulho por aqui pode ser livre, indicado apenas para quem tem experiência com a prática, ou através de agências especializadas. Todas as empresas possuem certificação para exercerem a função e fornecem o material que você precisa para ter essa incrível experiência.

Como os parrachos de Maracajau são considerados uma Área de Proteção Ambiental, há uma fiscalização direta das atividades praticadas por aqui. Caso você opte por não contratar uma empresa, é indicado saber todas as exigências dos órgãos competentes para não ter problemas.

A Praia de Maracajau fica em Maxaranguape, entre as praias do litoral Norte do estado. A distância desse município para o centro de Natal é de aproximadamente 60 quilômetros. É tranquilo o trajeto e você pode ir e voltar no mesmo dia se quiser!

Veja outras informações sobre a Praia de Maracajau e muitas outras do Rio Grande do Norte no nosso menu de Praias, aqui.

2Praia de Pirangi – Muito além do Maior Cajueiro do Mundo

Quem chega à Praia de Pirangi vem com certeza atrás da maior atração local: o Maior Cajueiro do Mundo. De fato este passeio é incrível e uma delícia de ser feito, mas você encontra muito mais pela região. A possibilidade de mergulho, por exemplo, é ainda pouco explorada por quem vem para cá desavisado.

Dedique um dia de suas férias para conhecer a fundo, literalmente, o mar de Pirangi e veja porque merece destaque entre os melhores passeios do Rio Grande do Norte.

Logo em frente à entrada do Cajueiro, você vai encontrar uma movimentação. Esse espaço é reservado para a saída de barcos da Marina Badauê que lhe levarão até as piscinas naturais de Pirangi.

No total, são 2 horas de percurso e você passa pelas praias de Pirambúzios, Pirangi do Sul e Pirangi. Dependendo da maré, ainda dá para parar na Ponta do Flamengo.

Todos os passeios que partem do lado de cá, são completos. Você tem acesso aos equipamentos necessários para praticar o mergulho e conhecer a beleza que há por baixo das águas da região.

Existem ainda as agências que são voltadas para aquelas pessoas que estão aprendendo ainda. As lanchas também saem da marina e todos os grupos possuem um instrutor devidamente treinado para a função.

O melhor do mergulho em Pirangi é a acessibilidade para todas as idades. O local é bastante seguro e você consegue andar em alguns pontos, dependendo da altura da maré. É possível ver grupos com crianças ainda pequenas. Aproveite o passeio!

Você pode visitar nosso menu de Praias e conhecer muito mais sobre Pirangi. Veja aqui.

3Praia Perobas – Os Parrachos Alternativos

Assim como acontece na Praia de Maracajau, na Praia de Perobas você encontrará lindos Parrachos formados na costa. Por aqui, é comum ouvir que estes são os alternativos, por serem mais rasinhos e calmos. O fluxo de turistas também não é grande, o que faz com que você tenha um passeio bem mais tranquilo.

A profundidade sendo menor, você também tem a sensação de transparência muito maior quando olha as águas daqui. O local também é todo mais rústico, o que dá uma sensação ainda mais gostosa ao seu passeio. Por aqui você encontra espécies diversas de peixes, mas o banho é incomparável. Sendo assim, não deixe de aproveitar também alguns minutos para se deliciar sobre essas águas revigorantes.

A Praia de Perobas está um pouco mais distante de Natal do que Maracajau. Para cá, você precisa percorrer uma distância de 75 quilômetros, no município de São Miguel do Gostoso.

O valor do passeio varia a partir de 120 reais. Não há muitas empresas, então é indicado reservar com um dia de antecedência, ou buscar agências em Natal.

As 3 melhores praias para mergulho no Rio Grande do Norte
4 (80.77%) 26 votos

Comentários