Início Pontos Turísticos Barreira do Inferno: As mais famosas falésias do estado

Barreira do Inferno: As mais famosas falésias do estado

4843
COMPARTILHE:

O nome a princípio pode assustar, mas não tem nada de perigoso ou maléfico. O título não passa de uma brincadeira feita por pescadores e que ganhou popularidade entre moradores e turistas que visitam Natal.

Se você já ouviu falar da Barreira do Inferno, mas ainda não a visitou, veja o que lhe aguarda por aqui e o que não pode ser deixado de lado!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Barreira do Inferno

Porque Barreira do Inferno?

O nome Barreira do Inferno foi dado por pescadores locais porque as falésias dessa parte do litoral de Natal mudam completamente de cor todos os dias ao amanhecer. Tal fato acontece porque sempre no nascer do sol os raios ao entrarem em contato com tais formações geográficas as deixam totalmente vermelhas feito fogo. Ao serem observadas ao longe parece na verdade uma grande barreira de fogo.

O mesmo fenômeno acontece no entardecer, mas o efeito não é tão grande quanto pelas manhãs.

O que fazer na Barreira do Inferno?

Você pode começar conhecendo o vilarejo de Pium e desfrutar de uma feira super conhecida na capital potiguar inteira. O mercado chama a atenção não apenas pela qualidade dos produtos vendidos, pois todos são sempre frescos e bem cuidados, mas pela disposição que eles se encontram. Tal organização acaba fazendo com que o caminho seja sempre colorido e com um cheiro bem agradável de fruta fresquinha.

Passar algumas horas na praia da Barreira do Inferno também é um ótimo programa. A vista é magnífica e quem deseja voltar para casa com lindas fotos precisa passar por aqui no finalzinho do dia ou logo ao amanhecer para comprovar de perto as famosas falésias avermelhadas.

Existem também pontos estratégicos por todo esse litoral onde você pode contratar um guia turístico para conhecer tudo e saber não apenas um pouco mais sobre as belezas naturais do lugar, mas sobre a sua importância histórica. Tais guias podem ser encontrados em pontos estratégicos e você não terá dificuldade em contratá-los. Atenção apenas para pagar somente aqueles devidamente credenciados.

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno foi o primeiro centro de lançamento implantado na América do Sul. Ele tem por objetivo o envio de foguetes para a atmosfera a fim de realizar monitoramentos, coletas para pesquisas, estudos e tudo o que capacita o sistema da Base Aeronáutica de Natal e do Brasil inteiro.

Existem diversos projetos realizados por esse órgão e você também pode visita-lo enquanto estiver por Natal. Para conhecer mais deste trabalho, é possível acessar o site clicando aqui.

Barreira do Inferno: As mais famosas falésias do estado
4.5 (90%) 8 votos

Comentários