Início Pontos Turísticos Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

4704
COMPARTILHE:

Dentre os milhares de projetos realizados por Oscar Niemeyer, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é um deles. Inaugurado em julho de 2008, veio com a intenção de ajudar a preservar uma grande reserva de água subterrânea que se localiza bem ao centro da cidade de Natal.

Além de apresentar tal funcionalidade, o Parque da Cidade, como é popularmente chamado pela população, guarda tantas outras belezas e curiosidades. Quer conhece-las melhor? Então confira mais abaixo.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

O nome do parque da cidade dom nivaldo monte

Nivaldo Monte nasceu em Natal no ano de 1918 e de 1942 até 1963 ocupou cargos de coordenação presbiteral e ordenação episcopal, consecutivamente, na capital do Rio Grande do Norte. Este bispo faleceu em 2006 de insuficiência cardíaca. Ao ser construído o parque da cidade, governantes acordaram em fazer tal homenagem e o batizaram como tal.

O Parque da Cidade

A estrutura do Parque da Cidade é gigantesca. Ele ocupa território de três bairros diferentes de Natal: Pitimbu, Candelária e Cidade Nova. Por aqui você encontra uma estrutura gigantesca e cuidadosamente projetada. Entre as zonas do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte existem:

  • Quatro baterias diferentes de banheiro. Estas também estão bem distribuídas e localizadas em locais estratégicos.
  • Sistema integrado de biblioteca com um acervo montado em diversos gêneros e tempos literários.
  • Dois estacionamentos sento um localizado à leste do parque e o outro à oeste do parque.
  • Dois portões de acesso ao local.
  • Cinco trilhas para atividades. Estas são pavimentadas e possuem extensão de 6,5 quilômetros. São bem acessíveis para pessoas de todas as idades.
  • Um auditório.
  • Quatro unidades de descanso para aquelas pessoas que querem e/ou precisam relaxar entre um passeio ou outro pelo parque.
  • Um centro de educação ambiental onde você pode aprender mais sobre o local e sua importância.
  • Um mirante.
  • Um memorial da cidade com um monumento de 45 metros de altura.

Reestruturação do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Em 2009 o Parque da Cidade Nivaldo Monte foi interditado para uma obra de reestruturação que custo aos cofres públicos de Natal 3,6 milhões de reais. Com as obras já encerradas em junho de 2014, o mesmo retornou com suas atividades e novamente foi aberto para visitação.

Já para comemorar a reinauguração, foi realizada a Semana do Meio Ambiente de 2014 quando contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Natal, o Coral Som das Águas que é um projeto da Caem (Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte), além do Ballet Municipal.

A obra implementou passeio público, melhoria das partes elétricas, melhoria no auditório e também na biblioteca e a reativação do teleférico da cidade.  

Fique Por Dentro do que acontece no Parque da Cidade

Caso você queira acompanhar todas as atividades e festas que acontecem no parque da cidade, basta acompanhar as notícias divulgadas pela própria prefeitura municipal de Natal. Clicando aqui você tem acesso ao site da instituição e pode saber de tudo o que acontece. Assim além de visitar o Parque da Cidade, poderá usufruir do melhor que ele tem a lhe oferecer.

Visite hoje mesmo o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte!

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
4.4 (88%) 10 voto[s]
COMPARTILHE:

Comentários