Início Pontos Turísticos Farol de Mãe Luiza: O farol mais importante de Natal / RN

Farol de Mãe Luiza: O farol mais importante de Natal / RN

6162
COMPARTILHE:

São 37 metros de altura que compõem o farol mais importante de Natal. O Farol de Mãe Luiza apresenta uma das vistas mais belas da cidade a partir da Praia da Areia Preta, bem no início da Via Costeira.

Esta construção é um dos cartões postais da capital do Rio Grande do Norte e vale a pena a visitação nos horários correspondentes. Veja mais abaixo algumas curiosidades sobre o Farol de Mãe Luiza e o que você encontra em seu passeio por aqui.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Farol de mae luiza
Fonte da imagem: www.hotelmarsol.com.br

O Farol de Mãe Luiza

A construção do farol aconteceu entre os anos de 1949 e 1951 sob a administração da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Ele é todo movido a energia elétrica e os seus pontos de luz giram a 12 segundos e atingem até 44 quilômetros de distância.

Caso falte energia para seu abastecimento, o mesmo passa a funcionar a partir de baterias que são operadas manualmente. O Farol de Mãe Luiza recebeu esse nome devido o bairro onde está localizado, que tem o mesmo nome.

Vista única

A localização do Farol de Mãe Luiza é no alto de uma duna. Como resultado você consegue ter uma vista perfeita do litoral de Natal e poder desfrutar de uma visão panorâmica da cidade inteira, principalmente da orla da Via Costeira, da Praia de Genipabu que fica ao Norte e da Praia de Ponta Negra, que fica ao sul.

Não existe também tempo limite para visitação, mas como a quantidade de pessoas circulando pode ser bem grande, a dica é sempre chegar ao farol logo no início das visitas para podee registrar tudo com calma e perfeição. Você com certeza voltará com lindas imagens para casa.

Visite o Farol de Mãe Luiza

O Farol de Mãe Luiza está aberto para visitação apenas um dia na semana, então se programe com cuidado caso seja um turista em uma viagem mais curta. O local funciona somente aos domingos das 14 às 17 horas e não cobra ticket de acesso.

Para desfrutar da paisagem é preciso também que você tenha fôlego para enfrentar os 150 degraus de uma escada estreita e em espiral. O esforço vale muito a pena porque o cenário lá em cima é único e maravilhoso. Para ter acesso ao Farol de Mãe Luiza você precisa se dirigir à Rua Camaragibe, na Praia da Areia Preta.

Para grupos grandes de visitantes, a administração do farol indica o agendamento através do telefone (84) 3201 0477. Este mesmo número também pode ser usado para tirar outras dúvidas frequentes.

Farol de Mãe Luiza: O farol mais importante de Natal / RN
4.8 (96.36%) 11 votos

Comentários