Início Pontos Turísticos Farol de Mãe Luiza: O farol mais importante de Natal / RN

Farol de Mãe Luiza: O farol mais importante de Natal / RN

6552
COMPARTILHE:

São 37 metros de altura que compõem o farol mais importante de Natal. O Farol de Mãe Luiza apresenta uma das vistas mais belas da cidade a partir da Praia da Areia Preta, bem no início da Via Costeira.

Esta construção era um dos cartões postais da capital do Rio Grande do Norte, infelizmente hoje ele não está mais aberto para visitações. Veja mais abaixo algumas curiosidades sobre o Farol de Mãe Luiza e o que você encontra sobre ele.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Farol de mae luiza
Fonte da imagem: www.hotelmarsol.com.br

O Farol de Mãe Luiza

A construção do farol aconteceu entre os anos de 1949 e 1951 sob a administração da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Ele é todo movido a energia elétrica e os seus pontos de luz giram a 12 segundos e atingem até 44 quilômetros de distância.

Caso falte energia para seu abastecimento, o mesmo passa a funcionar a partir de baterias que são operadas manualmente. O Farol de Mãe Luiza recebeu esse nome devido o bairro onde está localizado, que tem o mesmo nome.

Vista única

A localização do Farol de Mãe Luiza é no alto de uma duna. Como resultado você consegue ter uma vista perfeita do litoral de Natal e poder desfrutar de uma visão panorâmica da cidade inteira, principalmente da orla da Via Costeira, da Praia de Genipabu que fica ao Norte e da Praia de Ponta Negra, que fica ao sul.

Visitas ao Farol de Mãe Luiza

Como dito no início do artigo, hoje em dia, o Farol não está mais aberto à visitação pública, mas você pode admirá-lo e observá-lo diretamente da Via Costeira.

Farol de Mãe Luiza: O farol mais importante de Natal / RN
4.9 (97.14%) 14 voto[s]
COMPARTILHE:

Comentários