Início Pontos Turísticos Via Costeira de Natal: Uma excursão à parte cheia de atrativos

Via Costeira de Natal: Uma excursão à parte cheia de atrativos

6476
COMPARTILHE:

Via Costeira é como popularmente é chamada a Avenida Senador Dinarte Mariz, na cidade de Natal. Ela naturalmente chama a atenção de todos que passam pelo local não apenas pela sua extensão, mas também pela sua beleza. Esta via expressa faz a ligação entre a zona sul e a zona leste de Natal, no Rio Grande do Norte.

Além de uma bonita avenida, esta via guarda algumas belezas bem particulares e tornou-se acesso para muitas praias da capital potiguar. Veja mais detalhes sobre tal e o que pode ser conhecido enquanto você estiver pela cidade.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Via Costeira

Complexo hoteleiro da via costeira de Natal

Por toda a extensão da Via Costeira de Natal e todo Rio Grande do Norte você poderá encontrar dezenas de opções de hotéis de luxo e categoria mediana. Algumas das principais redes hoteleiras se encontram nesta parte de Natal e a maioria deles oferece apenas pacotes com serviço all inclusive.

Se o que você busca para sua hospedagem é um hotel confortável, que oferece um luxo considerável, sem se preocupar com gastos excedentes, além de uma vista incrível e única, não deixe de conhecer algumas opções de hospedagens. Veja alguns exemplos de hotéis da Via Costeira:

  • Serhs Natal Grand Hotel: Resort de serviço all inclusive. A diária custa em média 290 reais.
  • Ocean Palace Beach Resort & Bungalows: Um complexo com 14 piscinas, 5 restaurantes, quartos confortáveis e luxuosos, além de um Spa que garante o relaxamento completo de seus hospedes. É possível contratar diferentes serviços de hospedagens. Diárias a partir de 280 reais.
  • Hotel Praia da Costeira: Com uma instalação bem completa, o hotel Parque da Costeira oferece para seus hospedes quartos com vista privilegiada, 8 piscinas, bares com serviço all inclusive e muito mais. A diária custa em média 180 reais.
  • Imirá Plaza Hotel: Muito bem estruturado, este hotel possui instalações completas com piscinas de todos os tamanhos e para todas as idades. Você tem diversas opções de pacote e a diária varia a partir de 170 reais.

Parque Estadual das Dunas de Natal

Em toda a Via Costeira, sempre do lado oposto ao da praia, você poderá observar muitas dunas e terrenos de vegetação conservada. Apesar de não existir um destaque para tal, esta zona pertence ao Parque Estadual das Dunas de Natal. A área é utilizada para pesquisas, estudos e desenvolvimento de projetos voltados à manutenção da biosfera.

Praia e Sol

Toda a extensão da Via Costeira você poderá aproveitar a praia que recebe o mesmo nome dessa grande avenida. O local é bastante tranquilo e a maioria das pessoas que frequentam este litoral é de hóspedes que estão por aqui. A Via Costeira também é a continuação da Praia de Ponta Negra e da Praia da Mãe Luiza, duas outras partes litorâneas muito populares de Natal.

Área Especial de Interesse Turístico

Foi chamada dessa forma, a área que mais recebe fluxo de turistas durante o ano em Natal. Ao todo, a Área Especial de Interesse Turístico abrange sete pontos diferentes da cidade e por esse motivo recebe vigilância e segurança por 24 horas. São 23 câmeras instaladas controlado toda a movimentação de pessoas e do trânsito desse lugar.

Via Costeira de Natal: Uma excursão à parte cheia de atrativos
4.5 (89.09%) 11 votos

Comentários