Início Praias Litoral Urbano Praia da Areia Preta: Popular, atrativa e simplesmente maravilhosa

Praia da Areia Preta: Popular, atrativa e simplesmente maravilhosa

8091
COMPARTILHE:

Quando começou a ser povoada, a região da Praia da Areia Preta era mais simples e com construções bem singelas. Devido as belezas do local, a alta sociedade de Natal começou a frequentar o lugar e o ambiente mudou completamente.

De repente, aquele cenário de casas pequenas e sem muito luxo foi substituído por prédios altos e de alto padrão.

A orla também ganhou uma estrutura mais elaborada e a Praia da Areia Preta passou a ser procurada por quem queria um pouco de tranquilidade e observar a linda paisagem do local. Conheça um pouco mais desta praia urbana de Natal e não deixe de visita-la em suas férias.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Areia Preta

A região da Praia da Areia Preta

Esta praia fica em um bairro que leva o mesmo nome, estando entre a Praia dos Artistas e a Praia de Mãe Luiza. O acesso até aqui é muito simples tanto para quem está de carro como para os turistas que farão uso do transporte público de Natal.

Por se considerada uma “Área de Interesse Turístico”, ou seja, é uma região onde constantemente há circulação de pessoas que visitam Natal, a prefeitura da cidade instalou câmeras em diversos pontos. Sendo assim, há vigilância 24 horas de toda a Praia de Areia Preta para deixa-lo ainda mais seguro.

Banho na Praia da Areia Preta

O mar por aqui é extremamente tranquilo. As águas são um pouco transparentes e tranquilas, o que dá para aproveitar bastante, principalmente se você viaja com crianças. A única dificuldade que pode ser encontrada é que em alguns pontos desta orla há pedras no mar, mas nada que uma boa observação e conversa com moradores locais não resolva.

A areia também é bem fina e clara, contrariando o nome da região. A Praia de Areia Preta é assim chamada porque existem algumas pedras no lugar que são formadas a partir de material ferruginoso. Com isso, quando estas entram em decomposição, deixam o local onde estão com a areia escurecida.

Estrutura da Praia de Areia Preta

Por toda a orla da Praia de Areia Preta você encontra uma ótima estrutura para descansar e aproveitar o ambiente. Existem quiosques que servem petiscos e bebidas super geladas, barraquinhas de praia com sombreiro e cadeiras para você admirar mais a vista e um ótimo calçadão para quem gosta de caminhar ou dar aquela corridinha.

Praia da Areia Preta Rio Grande do Norte

Toda essa região é bastante frequentada, principalmente por jovens que moram no bairro. Você encontrará muitos jovens jogando frescobol ou futebol de areia pela Praia de Areia Preta. Se a sua viagem for em época de alta estação, com certeza encontrará muito movimento. Daqui você também tem uma vista privilegiada da Ponte Newton Navarro e do Forte de Mãe Luiza.

Relógio de Sol

Praia da Areia Preta Relogio do Sol

O Relógio de Sol é o ponto turístico mais conhecido da Praia de Areia Preta. Ele mede as horas levando em conta a posição do sol. Fica em uma praça no centro do bairro e você não terá dificuldades em encontra-lo. Vale a pena conhecer esta engenhoca diferente e ver como ela funciona!

Praia da Areia Preta: Popular, atrativa e simplesmente maravilhosa
5 (100%) 28 votos

Comentários