Início Praias Litoral Sul Praia de Barreta: Para quem deseja uma praia deserta e tranquila

Praia de Barreta: Para quem deseja uma praia deserta e tranquila

7477
COMPARTILHE:

A Praia de Barreta fica no município de Nísia Floresta e se você busca como destino uma praia deserta e tranquila, precisa conhecer este lugar.

O município inteiro é um atrativo turístico impar. Por ser perto de Natal, dá para fazer o passeio em um dia apenas, mas se vale uma dica, tire alguns dias para conhecer e se encantar por Nísia Floresta.

Durante o ano inteiro, a Praia de Barreta permanece tranquila e com pouquíssimo movimento de turistas. Durante o verão é quando você encontra mais circulação na região, mas ainda assim não tira a tranquilidade do lugar. Conheça um pouco mais sobre a Praia de Barreta e seus principais atrativos.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Barreta

Cenário da Praia de Barreta

Como foi citado mais acima, a Praia de Barreta, é bem deserta e tranquila. Por toda a costa, você encontrará uma imensa faixa de areia que permite longas e fabulosas caminhadas, além de passeios de buggy ou outro veículo 4×4.

Praia de barreta mar caminhada

O mar é um pouco agitado, mas muito propício para banho. Para evitar correr riscos, um reconhecimento de área pode ser feito para saber exatamente quais as partes da Praia da Barreta possui menos onda e areia menos fofa dentro da água.Uma parte da Praia de Barreta é cercada de perdas e recifes. Isso faz com que muitas piscinas naturais se formem e facilite o seu acesso ao mar.

O acesso à Praia de Barreta é bem simples e pode ser feita a partir de Natal ou de Tibau do Sul, onde você encontra uma balsa que faz o trajeto diariamente.

Estrutura na Praia de Barreta

Por ser uma praia que não é conhecida dos turistas em geral, a Praia de Barreta não tem uma infraestrutura completa em relação à hotéis, restaurantes e barraquinhas de praia. O local possui alguns estabelecimentos de nível moderado e que suprem as necessidades básicas de quem está por aqui.

As hospedagens em sua maioria podem ser obtidas através de casas de veraneio. Os poucos hotéis da região, geralmente só funcionam no período do verão. Por esse motivo que existe a opção do passeio diário partindo de Natal ou até mesmo do centro de Nísia Floresta.

Como há falta de barraquinhas, a dica é levar sua própria bebida em isopor ou cooller e um lanche. Não esqueça também de limpar toda a “baguncinha” na hora de ir embora. Manter a praia bonita é importante para que ela se mantenha sempre atrativa.

Praia de Barreta: Para quem deseja uma praia deserta e tranquila
4.9 (97.5%) 24 votos

Comentários