Início Passeios & Roteiros Veiculo 4×4: Aventure-se em 4 rodas por todo Rio Grande do Norte

Veiculo 4×4: Aventure-se em 4 rodas por todo Rio Grande do Norte

4849
COMPARTILHE:

Com uma quantidade imensa de lindas dunas, trilhas ecológicas e caminhos desbravadores, não tinha como deixar de fora um roteiro feito com veículos 4×4, os chamados off road. Eles são encontrados em diversos pontos de Natal RN e também das principais praias turísticas do Rio Grande do Norte.

Você pode contratar uma empresa com guia e serviço completo ou usar seu próprio veículo de tração e seguir apenas um roteiro programado. Veja algumas opções para turistas.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio de 4x4 em Natal
Fonte da imagem: www.eporedia.com.br

Roteiros programados em 4×4

Existem muitos roteiros que podem ser seguidos por veículos 4×4 no Rio Grande do Norte. Alguns são bem conhecidos e abertos à qualquer turistas e outros feitos apenas por agências especializadas. Veja algumas opções de roteiros programados que você pode fazer.

  • Trilha dos Engenhos: O roteiro é feito pelo município de Ceará Mirim e passa por um cenário incrível e com apelo cultural imenso. São engenhos, cemitérios convencionais e de crianças, casa grande, nascentes dos principais rios da região, verdes canaviais e muito mais.
  • Rota Pipa Off Road: Este roteiro permite ao turista conhecer a Praia de Pipa, além de outras da proximidade em um passeio cheio de aventura. Ela é percorrida em até 5 horas e meia e você encontra muitas opções de empresas com o serviço à disposição por valores a partir de 90 reais por pessoa. Essa rota também pode ser feita com quadriciclo.
  • Off Road nas Dunas: As dunas do município de Touros está entre as mais populares do Rio Grande do Norte para quem gosta de praticar off road. Você conhece as principais praias do litoral norte do estado em um passeio incrível. Experimente.
  • Malembar – Lagoa do Carcará: São 35 quilômetros de rota a ser percorrido nas redondezas do município de Tibau do Sul. Você também pode percorrer essa trilha com quadriciclo, mas somente com guias experientes.
  • Rota dos Galinhos: A Praia de Galinhos é muito conhecida pela sua paisagem e vale a pena percorrê-la sobre um veiculo 4×4. Não se esqueça de dar uma parada no Rio do Fogo para tomar aquele banho e relaxar.
  • Rota Nísia Floresta: O município de Nísia Floresta possui as lagoas mais lindas do estado e você pode conhecer uma a uma em uma rota incrível. Ela foi criada por bugueiros que fazem o passeio partindo de Natal e até hoje faz muito sucesso entre turistas.
Passeio de 4x4 na lagoa
Fonte da imagem: www.eporedia.com.br

Principais cuidados no passeio de veículo 4×4

Antes de sair contratando os seus passeios em veiculo 4×4 é preciso atentar-se para alguns detalhes. Também existem cuidados que você deve ter para que a aventura seja incrível. Entre eles:

  • A proteção com o seu corpo é fundamental. Esteja com vestimentas corretas como calças ou shorts de tecidos leves e ventilados, camisas ou camisetas de algodão ou próprias de rali, tênis esportivo, filtro solar, óculos e sol e preferencialmente um boné ou qualquer outra proteção para a sua cabeça. Neste último caso, considere veículos 4×4 conversíveis.
  • Verifique sempre a condição do veículo. Evite contratar serviços com carros que não ofereçam o mínimo de segurança que você precisa.
  • Todos os guias precisam ser devidamente credenciados e treinados. Peça todos os certificados antes de fechar um passeio.
Veiculo 4×4: Aventure-se em 4 rodas por todo Rio Grande do Norte
5 (100%) 5 votos

Comentários