Início Rio Grande do Norte Tibau do Sul: Praias para todos os gostos

Tibau do Sul: Praias para todos os gostos

7525
COMPARTILHE:

Tibau do Sul está a 80 km de Natal e foi “descoberta” pelos turistas há apenas 40 anos. Até então, o município era apenas uma pequena vila de pescadores que tinha muito a oferecer, mas era pouco explorada.

A famosa Praia da Pipa, foi a grande responsável pelo aumento do fluxo de turistas no local durante os anos 70. A busca por ondas boas para o surfe fez com que muitos viajantes descobrissem esse mar e toda a beleza da região.

Tibau do Sul

A partir de então, tudo se desenvolveu e o turismo transformou Tibau do Sul no segundo destino mais popular do Rio Grande do Norte – sendo o primeiro a sua capital, claro.

As lindas praias de Tibau do Sul

Tibau do Sul é privilegiada por ter diversas praias à disposição dos turistas. Para todos os gostos, há praias sem e com ondas; tranquilas e agitadas; com bares, restaurantes e barracas e também praias sem eles.

Elas têm algumas características em comum, no entanto: a areia é branquinha, as águas são transparentes e mornas e é possível ver animais como tartarugas e golfinhos bem perto das pessoas em toda a costa de Tibau do Sul.

Apesar de o foco estar sempre na Praia da Pipa – sem desmerecer o crédito, pois é linda de fato – outras praias também podem entrar para o seu roteiro. Veja.

Praia do Curral – A mais tranquila

A Praia do Curral é uma das que mais apresentam a presença de golfinho em suas águas. Os animais costumam ser atraídos pela água morna do local e pela também pela alimentação deixada por cuidadores ou até mesmo turista. Por ter à disposição esses animais à sua vista, é preciso bastante atenção e cuidado sobre o joga ao mar. Há órgãos que fiscalizam qualquer atividade de quem circula por aqui.

Em termos de estrutura, a Praia do Curral é praticamente deserta. São pouquíssimos bares ou restaurantes. Há aqueles que servem a velha e boa comidinha caseira, o que dá um gosto mais que especial para quem visita a região.

Mesmo sem toda essa estrutura, as belezas naturais da Praia do Curral compensam. O local é cercado por falésias avermelhadas e o acesso à praia é feito pelo mar mesmo, quando a maré está baixa.

Praia do Amor – A mais popular entre surfistas

Se você busca surfar nas praias de Tibau do Sul, vá até a Praia do Amor. Esse é o principal local dessa prática, mesmo com a movimentada Praia da Pipa tão próxima e também atrativa para o esporte. A forte presença de surfistas na Praia do Amor faz com que a costa seja um dos mais frequentados do município.

O nome foi dado porque a falésia que cerca a praia tem formato de coração.

Praia do Madeiro – A mais querida dos estrangeiros

A Praia do Madeiro também vai para a lista das mais agitadas de Tibau do Sul, mas dessa vez porque atrai um número imenso de estrangeiros. Se a sua intenção é socializar com pessoas de outros países, por aqui vai encontrar bastante.

Além disso, a beleza natural reina. As águas do mar são mornas, calmas e transparentes, bem propícias ao banho. Os golfinhos também aparecem por aqui, sendo possível nadar com eles regularmente.

Muito além de lindas praias

Tibau do Sul não fica restrita às praias. As atrações naturais variam entre mar e terra. As dunas são enormes e muito apreciadas pelos visitantes. Elas podem ser vistas, por exemplo, na Praia de Cacimbinhas. Com essas formações, também se desenvolveu a prática de diversas atividades radicais como passeios de buggy e sandboard.

As belezas naturais também se estendem à flora. Em Tibau do Sul ainda podem ser encontrados trechos com Mata Atlântica que não foram modificados pelos homens. Todos são protegidos pelo governo do Rio Grande do Norte e por órgãos ambientais. Para explorá-los uma autorização das autoridades.

Nesse mesmo trecho, você encontra alguns passeios e trilhas guiados por meio da mata. Passeios imperdíveis que só podem ser encontrados em Tibau do Sul.

Tibau do Sul: Praias para todos os gostos
4.9 (97.14%) 7 voto[s]
COMPARTILHE:

Comentários