Início Praias Litoral Sul Praia da Baía Formosa: Exótica e realmente formosa

Praia da Baía Formosa: Exótica e realmente formosa

9713
COMPARTILHE:

No litoral sul do Rio Grande do Norte, entre diversas alternativas para as férias de verão, você pode contar com a Praia da Baía Formosa. Aqui é possível garantir momentos de pura diversão e tranquilidade para toda a família.

Cercada pelas mais belas paisagens, o visual da praia já é um atrativo por si só, compondo um cenário natural e exótico. Veja o que encontrar pela região.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

 

Praia da Baia Formosa
Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org

Paisagem da Baía Formosa

Não foi à toa que a Baía Formosa recebeu esse nome. É muito comum ver diversos barcos dos pescadores locais ancorados na baía.  Isso completa o cenário típico da Baía Formosa formando o cartão postal da cidade. Um cenário incrível, com lindas falésias e dunas perfeitas para passeios e aventuras. Por ficar a quatro metros acima do nível do mar, o visual do alto tem um diferencial incrível.

São ao todo, 26 quilômetros de extensão que compreende a Baía Formosa. Todas as prainhas da região apresentam um cenário mais calmo, com águas limpas e cristalinas, algumas ótimas para banho devido o mar mais calmo e outras já propensas para esportes. Sendo assim, você tem uma costa inteira favorável para todo tipo de turista, desde aquele que deseja descanso em suas férias até os que buscam um pouco mais de diversão.

Práticas de Esportes

É comum encontrar surfistas por toda a costa da Praia de Baía Formosa. A formação geológica da região estrategicamente é ideal para a prática do surf, pois forma muitas ondas. Esse fator também chega a prejudicar um pouco quem busca apenas banho. Devido a movimentação do mar, não é recomendado ir para regiões mais profundas da praia.

Atração à Parte

Baia Formosa RN
Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org

Quem está pela Baía Formosa ainda pode aproveita uma super e divertida atração: os golfinhos. Perto da colônia de pescadores, a conhecida Baía dos Golfinhos, é um atrativo à parte. Diversos grupos de golfinhos ficam pela costa e se você tiver sorte, pode tomar banho com eles e brincar. Claro que o acesso ao mar não é livre e existe fiscalização, para a segurança dos animais.

Estrutura na Praia da Baía Formosa

Você encontra conforto, segurança e tudo o que precisa na Baía Formosa. A região é muito bem estruturada com hotéis para todo tipo de bolso. Existe também a opção de casas para veraneio para aqueles turistas que desejam um espaço mais exclusivo e um conforto maior que somente esse tipo de imóvel oferece.

Na orla, é possível também encontrar diversos restaurantes e quiosques, mesmo sendo uma região mais deserta. Você não terá problema em receber um bom atendimento enquanto curte a sua praia.

Praia da Baía Formosa: Exótica e realmente formosa
4.7 (94.59%) 37 voto[s]
COMPARTILHE:

Comentários