Início Praias Litoral Urbano Praia do Forte: Destaque histórico e muita diversão

Praia do Forte: Destaque histórico e muita diversão

5963
COMPARTILHE:

A Praia do Forte é uma das praias turísticas de Natal com maior destaque histórico que você vai visitar quando estiver por aqui. Ela recebe este nome por ser onde você encontrará o Forte dos Reis Magos, ponto de partida para a criação de Natal e por onde o desenvolvimento de todo o estado do Rio Grande do Norte passou. É um dos primeiros locais que você receberá indicação quando desembarcar na cidade e realmente vale muito a pena o passeio.

Ela fica localizada no bairro de Santos Reis, entre a Praia da Redinha e a Praia do Meio. É uma parada obrigatória para qualquer turista. Conheça um pouco mais sobre a Praia do Forte, em Natal.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Forte Banho

Estrutura da Praia do Forte

O local é completamente lindo. Por ser por completo um ambiente turístico, a estrutura daqui é invejável. Na beira mar em si você encontra poucas barracas, pois a região é mais deserta e aproveitada por quem quer curtir a paisagem de verdade.

Uma das paradas obrigatórias da Praia do Forte é o Forte dos Reis Magos. Você praticamente vai encontrar tudo de Natal aqui. Ele tem formato de uma estrela de 5 pontas e fica no meio do mar. O acesso precisa ser feito a pé, por uma passarela construída exclusivamente para isso. Há também a Ponte Nilton Navarro, onde dá para aproveitar e curtir um por do sol, considerado o mais lindo de toda a cidade de Natal.

Praia do Forte

Banho na Praia do Forte

O mar da Praia do Forte não é um dos mais tranquilos da capital. Por outro lado há uma grande vantagem em se frequentar essa região. Em toda a costa você encontra pedras de todos os tamanhos e isso proporciona o surgimento de piscinas naturais. Então é possível tomar banho tranquilamente por aqui, principalmente se você viaja com crianças.

As pessoas que quiserem se aventurar um pouco mais e enfrentar as ondas maiores, basta andar por uma passarela de pedra que existe no final do acesso ao forte. O mergulho é maravilhoso, mas indicado apenas para quem realmente sabe nadar.

Área Especial de Interesse Turístico

Você já deve ter observado que em algumas praias de Natal nós colocamos esta informação. A prefeitura desenvolveu um projeto onde implantou câmeras de vigilância que funcionam 24 horas, todos os dias, para fiscalizar algumas áreas de Natal. A escolha foi por base no interesse de turistas que chegam à capital.

Por ser uma região onde a circulação é de quase totalmente pessoas de outras localidades, a Praia do Forte não tinha como ficar de fora dessa zona. Então você terá a tranquilidade de circular por aqui com muito mais segurança.

Dica de passeio

Uma boa dica é visitar a Praia do Forte ainda quando o Forte dos Reis Magos está funcionando. Dessa forma, além de poder curtir esse mar gostoso, você também fará um passeio pela história de Natal. Aproveite para no final do dia curtir o por do sol! Sua viagem com certeza ganhará um gostinho mais especial dessa forma.

Praia do Forte: Destaque histórico e muita diversão
4.9 (97.27%) 22 votos

Comentários