Início Praias Litoral Urbano Praia da Redinha: Vislumbre um lindo pôr do sol de Natal

Praia da Redinha: Vislumbre um lindo pôr do sol de Natal

7687
COMPARTILHE:

A Praia da Redinha Velha, é uma das praias urbanas de Natal que até 2004 não tinha nenhuma urbanização. Ela fica localizada na Zona Norte da cidade e é a única por aqui, sendo possível a circulação de moradores e turistas. Até a construção da Ponte Newton Navarro, a Praia da Redinha não era popular e nem um pouco atrativa.

Hoje é possível ver o confronto com o novo e o velho por aqui, o que dá um toque mais ainda especial ao local.

Localizada entre a Praia de Santa Rita, no município de Extremoz, e a Praia do Forte, a Praia da Redinha tem seus encantos e belezas naturais. Saiba mais!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Redinha

Estrutura da Praia da Redinha

Por ser uma antiga vila de pescados, inclusive a mais antiga de Natal, a estrutura por aqui ainda é muito singela, mesmo cercada por um ou outro prédio moderno. A praia é simples e dividida entre regiões com barraquinhas para servir os turistas e locais, enquanto outras são completamente desertas.

Há o encontro com o Rio Potengi, o que dá um charme ainda mais especial à Praia da Redinha. Você pode vislumbrar um dos mais lindos Por de Sol de Natal, segundo os próprios moradores. Isso pode ser feito da areia da praia ou da Ponte Newton Navarro.

Praia da Redinha Por do sol

Inclusive, não deixe de saborear a famosa e deliciosa Ginga com Tapioca enquanto estiver na Praia da Redinha. É um prato bem típico do Rio Grande do Norte e muito famoso por essa região. A Ginga é um peixe pequeno que é servido como “recheio” de uma tapioca salgada. Uma delicia da cultura potiguar!

Banho da Praia da Redinha

O mar é tranquilo e bom pra peixe! Por ser uma região típica de pescadores, é comum encontrar alguns barquinhos pela Praia da Redinha. Dá para tomar banho tranquilo e se quiser um pouco mais de calmaria, você pode optar pela região onde não tem barracas.

Dependendo da época, o mar pode se encontrar um pouco sujo, principalmente no encontro do Rio Potengi com o mar. Então observe sempre e veja se existe alguma sinalização indicando a proibição de banhos. Isso acontece porque também há bastantes poluentes por essa região.

Pontos Turísticos

Não deixe de conferir algumas construções antigas que existem por aqui. A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, a primeira da região, é conservada pelos moradores e ponto de visitação por quem passa pela Praia da Redinha. Também há o Aquário da cidade com diversas espécies de animais marinhos!

Praia da Redinha: Vislumbre um lindo pôr do sol de Natal
4.7 (94.44%) 18 votos

Comentários