Início Praias Litoral Norte Praia de São Miguel do Gostoso: Uma vila de pescadores mais do...

Praia de São Miguel do Gostoso: Uma vila de pescadores mais do que hospitaleira

5673
COMPARTILHE:

A Praia de São Miguel do Gostoso fica a apenas 110 quilômetros de Natal e compõe as praias do Litoral Norte do Rio Grande do Norte.

Você encontrará no final da sua viagem, uma aconchegante vila de pescadores com não mais que 10 mil habitantes. O clima de São Miguel do Gostoso é tão bom que você se sentirá verdadeiramente em casa.

Além de a comunidade ser muito hospitaleira, o ambiente do município tem cheirinho de lar. Toda simplicidade da Praia de São Miguel do Gostoso carrega seu charme, que atrai visitas de centenas de turistas todos os anos. Você com certeza não vai querer deixar esta pequena vila de fora do seu roteiro, não é verdade? Conheça mais.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Sao Miguel do Gostoso

Cenário da Praia de São Miguel de Gostoso

A pequena vila de pescadores é cercada por ruas de terra, uma única igreja, um cruzeiro e um tamarineiro centenário. Estes pontos marcam o centro da cidade e que devem ser parada obrigatória para qualquer turista que esteja por aqui. Não deixe também de registrar seus momentos por São Miguel do Gostoso.

Existem diversas vantagens em visitar uma cidade tão pequena quanto São Miguel: A proximidade dos lugares. Do centro para a praia, você pode seguir a pé. Desfrute de momentos da mais pura tranquilidade esticado na areia, tomando um pouco de sol.

Fiel aos costumes do sertanejo nordestino, a cidade é um poço cultural de diversão e conforto. Os moradores, sempre com uma alegria características, se mostram dispostos a contar um pouco da história do local e também de sua cultura. Tire um dia de suas férias para fazer uma programação totalmente cultural e aproveite.

A praia é bastante calma. O mar não é agitado e a costa apresenta uma grande faixa de areia branca, ideal para caminhadas. Em grande parte da costa não existem barracas instaladas na areia, dando um clima de praia paradisíaca muito incrível.

Estrutura em São Miguel do Gostoso

A Praia de São Miguel do Gostoso recebe muitos turistas durante o ano inteiro. Sendo assim, possui uma ótima estrutura de bares, quiosques à beira mar e restaurantes. Por toda a costa, você encontra tais estabelecimentos para servir suas refeições, principalmente com um cardápio voltado para a o melhor da culinária da região, com direito a diferentes e muito convidativos pratos. Aproveite para experimentar o melhor dos peixes, lagostas, camarões e carne de sol da região.

Hotéis e pousadas também são encontrados com muita facilidade pela cidade. As estruturas não são as maiores da região, mesmo porque a vila de pescadores da Praia de São Miguel do Gostoso prioriza manter aquele clima rústico e bem natural. Por outro lado, você encontra muito conforto e uma beleza incrível na infraestrutura destes locais.

Confira agora mesmo: Pousadas em São Miguel do Gostoso!

Praia de São Miguel do Gostoso: Uma vila de pescadores mais do que hospitaleira
4.8 (96.19%) 21 votos

Comentários