Início Praias Litoral Urbano Praia do Meio: Bastante popular entre os moradores da região

Praia do Meio: Bastante popular entre os moradores da região

5997
COMPARTILHE:

Depois da Praia de Ponta Negra, a Praia do Meio é a mais frequentada da cidade. Apesar de ser popular, quem anda por aqui são mais os moradores da capital, então será bem comum você ver verdadeira a raiz do Rio Grande do Norte por esses lados.

O interessante que até a década de 80 era justamente o contrário. A Praia do Meio era completamente turística e a Praia de Ponta Negra mais frequentada por potiguares.

A coisa começou a mudar quando a Via Costeira foi construída e o centro hoteleiro mudou para cá. O que você encontrará por aqui? Veja um pouco!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Meio

Estrutura da Praia do Meio

A Praia do Meio está localizada entre a Praia do Forte e a Praia dos Artistas, sendo assim, é uma área de grande circulação de pessoas. Apesar de existirem algumas barracas e quiosques espalhados por aqui, a quantidade ainda é razoável e a faixa de areia deserta é bem maior. Isso proporciona maravilhosos passeios de buggy pela costa de Natal. O cuidado deve existir neste caso porque, como é uma praia urbana, existe uma movimentação maior de pessoas.

Banho na Praia do Meio

O mar por aqui é bem tranquilo. Você conseguirá tomar seu banho e relaxar tranquilamente. Em alguns pontos da Praia do Meio é que se encontram pedras tanto na parte da areia como no mar. É preciso apenas um pouco mais de atenção quanto à isso, mas ainda assim não há riscos de acidentes mais sérios.

Encontro com Iemanjá

Praia do Meio Iemanja

Todos os anos, no dia 31 de dezembro, fiéis ao candomblé ou religiões da mesma linhagem vão até a Praia do Meio para colocar as suas oferendas ao mar. Como tem uma estátua bem grande na praia, você encontrará uma grande movimentação neste local. É uma festa bem bonita de se admirar mesmo que você não faça parte.

Segurança garantida na Praia do Meio

Mesmo não sendo uma área extremamente turística, a Praia do Meio está entre os bairros considerados como “Área Especial de Interesse Turístico”. Sendo assim, a prefeitura de Natal instalou câmeras de vigilância que funcionam 24 horas por dia. Dessa forma você poderá andar muito mais tranquilo por toda a orla.

Revitalização da Praia do Meio

Como já foi dito, a Praia do Meio sofreu um certo abandono por alguns anos por parte de turistas e até mesmo moradores locais. Isso fez com que o ambiente se deteriorasse e causasse uma má impressão por quem passava por aqui. Desde 2013, a prefeitura de Natal implantou um projeto de revitalização da Praia do Meio e passou a reformar por completo o ambiente.

Foram construídos calçadões e áreas de lazer para turistas e quem quisesse visitar o local. A orla da Praia do Meio hoje está totalmente composta e confortável para quem quiser passear por aqui a vontade. Estando em Natal, não deixe de passar na Praia do Meio para conferir esta linda vista.

Praia do Meio: Bastante popular entre os moradores da região
4.6 (92.31%) 13 votos

Comentários