Início Praias Litoral Sul Praia de Sagi: Um lugar tranquilo, encantador e preservado

Praia de Sagi: Um lugar tranquilo, encantador e preservado

8745
COMPARTILHE:

Se você é o tipo de turista que gosta de praias desertas e com pouco ou nenhum movimento, precisa conhecer a Praia do Sagi. Trata-se de uma das costas menos visitadas e bem desconhecidas da região, mas que mantém seu visual bastante preservado.

A cidade compreende uma pequena vila de pescadores com uma média de 800 moradores. Você com certeza terá uma das férias mais incríveis da sua vida escolhendo a Praia de Sagi como destino. Veja porque!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Sagi RN

Cenário da Praia de Sagi

A tranquilidade da Praia do Sagi é muito atrativa para o visitante que procura paz. No local, é possível desfrutar de uma serie de passeios dentro da pequena comunidade. Você pode tirar um dia para conhecer toda a vila de pescadores, que apesar de pequena, guarda lugares incríveis.

Para deixar o passeio ainda mais encantador, que tal fazer isso com uma caminhada. Se você está de carro, deixe-o na garagem por um dia e aproveite a rusticidade da região. Os moradores da Vila de Sagi sempre estão dispostos a contar os causos locais e mostrar as heranças históricas e culturais guardadas há séculos por aqui.

Praia de Sagi RN

Os passeios de buggy pelas dunas de areia que rodeiam a praia é outra opção bem interessante de passeio. Por aqui é possível chegar até a divisa entre o estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Esta divisa é delimitada pelo rio Guajú, onde você pode aproveitar a paisagem exuberante para passear de jangada e relaxar nas águas mornas do encontro do rio com o mar.

Você pode aproveitar o passeio para também conhecer a Lagoa Araraquara, uma das mais simbólicas dessa região brasileira.

Estrutura na Praia de Sagi

Apesar de pequena e desconhecida, você encontrará pousadas na Praia de Sagi. Não são grandes estruturas e todas têm um apelo ecológico muito grande, então você se sentirá verdadeiramente em uma aldeia à beira mar. Em épocas de alta estação, é indispensável que você faça reservas com antecedências, pois a exploração por aqui é bem baixa e os poucos turistas que chegam, conseguem ocupar as acomodações disponíveis.

Praia de sagi

Por toda a vila de pescadores da Praia de Sagi há uma serie de restaurantes e bares à beira mar que oferecem o melhor da comida típica local. Você não encontra muita opção de pratos atípicos do Nordeste, mas como a culinária local é bem deliciosa, vai com certeza adorar experimentar todas as receitas.

Praia de Sagi: Um lugar tranquilo, encantador e preservado
4.7 (93.33%) 33 votos

Comentários