Início Lagoas As 4 melhores lagoas do Rio Grande do Norte para relaxar

As 4 melhores lagoas do Rio Grande do Norte para relaxar

Conheça as 4 lagoas mais lindas e maravilhosas de todo o Rio Grande do Norte.

9880
COMPARTILHE:

As melhores lagoas do Rio Grande do Norte são perfeitas para banhos e passeios. Dá para se aventurar um pouco e conhecer uma região incrível! É comum ver passeios partindo de Natal em direção até essas formações geográficas. Você também pode fazer o percurso de carro, mas é importante alguns cuidados.

Selecionamos as 4 lagoas do Rio Grande do Norte que são consideradas as melhores para todos os turistas.

Veja um pouco mais sobre cada uma delas e aproveite o passeio.

1Lagoa do Carcará – Águas Cristalinas e revigorantes

Se você busca um cenário bonito e perfeito para descansar, vai encontrar na Lagoa do Carcará. Este aglomerado de águas lindas e cristalinas se encontra no município de Nísia Floresta e pede um pouco mais de aventura por parte dos turistas que desejam conhecer o lugar.

Justamente por não ser um lugar fácil de chegar que o cenário é perfeito. A viagem partindo de Natal é bem curta, sendo uma distância de apenas 40 quilômetros. Uma boa parte do caminho não é asfaltado e você precisará de um carro com tração nas rodas ou boa habilidade na direção para não atolar. Essa dificuldade com a via faz com que alguns turistas façam esse trajeto andando.

Veja o que vai encontrar na Lagoa do Carcará e muitas outras informações neste link.

2Lagoa da Arituba – A lagoa mais popular do Rio Grande do Norte

São apenas 35 quilômetros de distância entre a Lagoa de Arituba e o centro de Natal. Dá para encontrar muitas vans que fazem o trajeto, caso você não tenha um carro próprio. Você pode tirar apenas um dia para fazer esse passeio e se divertir bastante.

Por aqui você encontra muitas opções de passeio e diversão. É um lugar bastante atrativo para quem viaja com criança pequena, pois as águas do lugar são bem calmas e nada profundas. Já os adultos e crianças maiores podem experimentar o aerobunda, um esporte típico do Nordeste.

Além destes, a Lagao de Arituba possui muitas outras atrações e características. Veja neste link um artigo produzido especialmente para o lugar.

3Lagoa da Juventude – As águas mais cristalinas de Nísia Floresta

Fonte da imgem: www.natalfotosefatos.com.br

 

O município de Nísia Floresta possui as lagoas mais atrativas do Rio Grande do Norte. Na Lagoa da Juventude você encontrará águas super cristalinas, o que lhe proporcionará um banho revigorante e delicioso.

O passeio de quadriciclo é lei para quem passa por aqui. Em médias ele dura 2 horas e meia e você conhecerá toda a região e mais algumas lagoas turísticas. O mergulho também é uma prática muito forte por aqui e dá para encontrar instrutores em todas as partes da Lagoa da Juventude.

Veja mais opções de diversão e o que vai encontrar na Lagoa da Juventude, neste link.

4Lagoa de Alcaçuz – Uma das melhores trilhas do Rio Grande do Norte

Fonte da imgem: www.natalfotosefatos.com.br

Caso você goste de um turismo mais cheio de aventuras, vai encontrar uma trilha maravilhosa na Lagoa de Alcaçuz. O total é de 19 quilômetros que podem ser percorridos tranquilamente. Se você não tem experiência com trilhas e deseja ainda assim fazer esse trajeto, vai conseguir sem muitas dificuldades.

O caminho é todo sinalizado. Há segurança em alguns pontos, mas é importante se precaver para não ter problemas no trajeto. No final, como prêmio você tem águas cristalinas e ótimas para um banho relaxante.

Veja mais detalhes sobre a Lagoa de Alcaçuz neste link.

Não houve nenhum tipo de critério classificatório para estabelecer a ordem das lagoas acima. Elas foram colocadas no texto de forma aleatória, portanto, não obedecem nenhuma nota de melhor ou pior da categoria.

As 4 melhores lagoas do Rio Grande do Norte para relaxar
4.5 (90.57%) 53 votos

Comentários