Início Lagoas Lagoa de Arituba: A mais popular do Rio Grande do Norte

Lagoa de Arituba: A mais popular do Rio Grande do Norte

11140
COMPARTILHE:

A Lagoa de Arituba é uma das mais movimentadas lagoas turísticas do Rio Grande do Norte. Ela fica no litoral sul do estado a uma distância de apenas 35 quilômetros da capital, o que permite que você fique hospedado em Natal e a visite em um dia apenas de passeio.

Cheia de encantos, a Lagoa de Arituba guarda maravilhas para você. Quer saber o que? Veja algumas dicas sobre o que fazer enquanto estiver por aqui.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba

É uma lagoa grande, sem muita profundidade, mas com uma areia mais fofa do que as outras. Quem viaja com criança pode ficar despreocupado com profundidade porque o local não oferece risco, mas precisa atentar-se sobre os pedalinhos e os caiaques que são bem comuns na região.

A Lagoa de Arituba fica no município de Nísia Floresta, onde também estão outras lagoas famosas e que fazem parte do Roteiro das Águas, um passeio alternativo montado por bugueiros da região e que se popularizou entre todas as agências de turismo.

Um forte da lagoa é experimentar a cocada com leite condensado que é vendida na maioria das barracas. Elas são encontradas em diversos sabores, inclusive a tradicional, de coco queimado. Vale a pena experimentar!

Aerobunda na Lagoa de Arituba

Quem vai até a Lagoa de Arituba e curte um pouco mais de aventura não pode deixar de conferir o aerobunda. A brincadeira consiste em “voar” de uma torre metálica de 10 metros de altura preso apenas em um suporte com cinto de segurança. A roldana da torre vai deslizar de uma margem à outra da lagoa e você escolhe o ponto em que se jogará na água. Claro que para aqueles que desejam podem apenas fazer a travessia que também é uma brincadeira bem divertida.

Infraestrutura da lagoa

Diferente de algumas lagoas do litoral sul do Rio Grande do Norte, a Lagoa de Arituba possui uma infraestrutura para receber turistas que querem ficar hospedados por aqui. O local conta com algumas pousadas bem simples, mas que atendem as necessidade de seus poucos hospedes. Existe também a possibilidade de alugar casas de veraneio para quem viaja em grupos maiores e quer um lugar mais exclusivo para ficar.

Para diversão você tem a opção de passeio de caiaque e pedalinho, que são bem populares então é muito fácil encontrar algum disponível nas barracas da Lagoa de Arituba. Estas também possuem uma estrutura muito boa para servirem todos os turistas sempre com os melhores pratos e petiscos

Lagoa de Arituba: A mais popular do Rio Grande do Norte
4.5 (89.27%) 41 votos

Comentários