Início Lagoas Lagoa da Juventude: Um banho de águas cristalinas

Lagoa da Juventude: Um banho de águas cristalinas

7682
COMPARTILHE:

A Lagoa da Juventude faz parte da região conhecida como Nísia Floresta. São cerca de 45 quilômetros de distância de Natal e o percurso pode ser feito em um dia apenas, caso não queira ficar hospedado no local.

Ponto de passagem de turistas aventureiros, esta lagoa vem ganhando popularidade ainda mais a cada ano. Se você está com viagem programada para a capital do Rio Grande do Norte não deixe de incluir este passeio em seu roteiro.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa da Juventude
Fonte da imagem: www.natalfotosefatos.com.br

A Lagoa da Juventude

Esta lagoa chama muita atenção pelas suas águas cristalinas e um banho maravilhoso que ela proporciona. Como geralmente é um ponto de passagem para quem está fazendo o roteiro de Nísia Floresta, você não encontra muita estrutura na Lagoa da Juventude.

Quem vem por aqui, não pode deixar de fazer um passeio bem tradicional, com quadriciclo. Ele pode ser feito nos três períodos do dia e você encontra empresas ofertando esse serviço tanto em Natal como nas cidades abrangentes à Nísia Floresta. Ele dura cerca de 2 horas e meia e só pode ser feito com instrutores credenciados. O valor é em média 180 reais para duas pessoas.

Mergulho na Lagoa da Juventude

Para quem gosta de praticar mergulho, é possível se divertir bastante na Lagoa da Juventude. Como as águas dessa região são muito cristalinas, será muito divertido e poderá render lindas fotos de recordação. O serviço de mergulho também pode ser contratado na região e você deve pedir os certificados de treinamentos como forma de segurança.

Estrutura na Lagoa da Juventude

Você não encontra muitas barracas e quiosques na Lagoa da Juventude. Como foi dito mais acima, este ambiente é um ponto de passagem e parada obrigatória por quem está conhecendo a região, mas somente para desfrutar do cenário e tomar um banho refrescante. Quem busca hospedagem e barraquinhas terá bastante dificuldade, principalmente nos meses de alta estação.

Por aqui existem algumas casas de veraneio bem simples, mas caso queira ficar mais próximo da Lagoa da Juventude, pode escolher um dos municípios da região de Nísia Floresta ou se descolar de Natal, já que é uma viagem rápida e muito divertida de se fazer.

Vegetação ao redor da lagoa

Quem gosta de um ambiente com muito verde, vai adorar percorrer a região que circula a Lagoa da juventude. Alguns coqueiros, mas muita plantação elevada e rasteira são encontradas por aqui. Isso encanta ainda mais quem busca esse roteiro como aventura. Os caminhos são verdadeiras trilhas e com certeza resultarão em lindas fotos como recordação de suas férias.

Lagoa da Juventude: Um banho de águas cristalinas
4.6 (92.17%) 23 votos

Comentários