Início Lagoas Lagoa de Jacumã: Conheça o Aerobunda e o Skibunda!

Lagoa de Jacumã: Conheça o Aerobunda e o Skibunda!

10374
COMPARTILHE:

As praias do Rio Grande do Norte chamam muito atenção pelas suas dunas e paisagens mais desertas. Ligando com a parte marítima você ainda encontra uma lagoa perfeita para banho e passeio em família.

A Lagoa de Jacumã fica localizada na cidade de Ceará Mirim, cerca de 35 quilômetros de distância da cidade de Natal.

Conhecer esse bracinho de mar vale a pena principalmente se você curte o famoso skibunda e o Aerobunda, praticado nas praias do Nordeste.

Veja o que pode encontrar na Lagoa de Jacumã e o que fazer enquanto estiver por aqui.

Depois de ver este artigo aproveite para ver também:

Lagoa de jacuma

A Lagoa de Jacumã

Lindas angras rodeadas por coqueirais formam o cenário da Lagoa de Jacumã, em Ceará Mirim. Se você está em Natal de férias, pode pegar um transporte direto para essa região ou contratar um passeio de buggy que levará seu grupo até o local.

Lagoa de Jacuma banho

Se a sua intenção for apenas passear e conhecer a lagoa, o acesso é muito mais simples. Já para aqueles que querem curtir o skibunda precisam caminhar um pouco, pois o acesso é feito através das dunas de Jacumã. Para aproveitar ainda mais a viagem, conheça também Porto Mirim e a Praia de Pitangui, que precede e sucede a cidade de Jacumã.

Estrutura da Região

A maioria das pessoas que frequenta a Lagoa de Jacumã são moradores de Natal que possuem suas casas de veraneio na região e turistas que fazem passeios diários. O sistema de hospedagem daqui é praticamente nulo e por ficar bem próximo à capital do estado, é muito mais vantajoso ficar em Natal.

Quanto à locais para alimentação, eles são bem comuns. Se você tem limitação com tipos de comida é indicado levar um suporte porque os restaurantes de Jacumã são em sua maioria de comida caseira. Afora isso, somente petiscos comuns de praias e lagoas.

SkiBunda e AeroBunda

Estes sem dúvida são os principais atrativos da Lagoa de Jacumã. Para praticá-los é preciso subir as dunas do município e isso só pode ser feito através de buggies. Mesmo com disposição física, você não conseguirá fazer o trajeto todo com caminhada. Caso não tenha um veiculo desse tipo, pode contratá-lo em diversos pontos da Lagoa para subir até o cume.

lagoa de jacuma skibunda

O skibunda consiste em descer a duna sobre uma prancha ou uma lona e desaguar no rio. Já o aerobunda é uma espécie de tirolesa onde você desce a duna suspenso por um cabo de ferro e cai no lago. A subida de volta é feita por um carrinho também suspenso e movido à um motor de carro. É uma atividade segura é bem divertida para quem gosta de aventura.

Lagoa de Jacumã: Conheça o Aerobunda e o Skibunda!
4.7 (94.86%) 35 votos

Comentários