Início Passeios & Roteiros Skibunda: Um passeio que não pode faltar no seu roteiro

Skibunda: Um passeio que não pode faltar no seu roteiro

10905
COMPARTILHE:

Skibunda é uma modalidade de esporte aventura só encontrado no Nordeste Brasileiro. A brincadeira consiste em descer de uma duna sobre uma prancha de madeira e mergulhar em um rio, lagoa ou braço de mar.

É muito divertido e popular por aqui e você encontra skibunda em quase toda a costa do Rio Grande do Norte. Se desejar se aventurar, veja onde encontrar os principais pontos e divirta-se!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Skibunda em Natal
Fonte de imagem: www.ciadospasseios.com.br

Principais pontos de Skibunda no Rio Grande do Norte

Para que o Skibunda seja feito é preciso apenas uma duna mais inclinada e uma piscina natural no final do percurso. Isso, vamos combinar, não é difícil de encontrar no Rio Grande do Norte. Por outro lado, algumas praias e lagoas se destacam mais pela prática. Quer saber onde? Veja.

  • Barra do Rio: São apenas 35 quilômetros da capital e você encontra lindas dunas para praticar o skibunda. A Barra do Rio fica após a Praia de Genipabu, muito conhecida no litoral norte do estado.
  • Cabo de São Roque: Considerada a ponta do Brasil, o município da Praia do Cabo de São Roque possui imensas e lindas dunas. São perfeitas para quem curte skibunda e procura aventura.
  • Praia de Galinhos: As lindas dunas dessa região forma um atrativo para os turistas de passeio. Para quem gosta de se aventurar, também é fácil encontrar skibunda na região inteira.
  • Praia de Graçandu: Esta região é pouquíssimo explorada e isso proporciona uma calmaria incomparável. As dunas daqui também são perfeitas para quem deseja desafiar-se no skibunda.
  • Jacumã: Na lagoa de Jacumã já existe um ponto central para os passeios de skibunda. São apenas 33 quilômetros que dividem essa costa da capital do estado e você pode fazer o passeio em um dia.

Alguns dos locais citados mais acima, podem ser encontrados na nossa sessão de Praias e Lagoas. Você pode visitar esse menu para conferir outros atrativos do local e programar um passeio ainda mais divertido. O que acha?

Dicas importantes para um passeio seguro e divertido

Você precisa atentar-se para alguns detalhes antes de contratar o serviço de skibunda. Entre eles:

  • A brincadeira é regulamentada. Evite pontos que não tenham autorização, pois podem colocar em risco sua saúde física. Se informe no hotel ou nas barracas da região onde encontrar o skibunda mais popular e evite profissionais sem referência.
  • Observe as condições da prancha. Ela precisa estar em perfeito estado para que não haja nenhum tipo de acidente.

Claro que o preço também é um outro ponto, mas este varia muito em relação à praia, já que algumas são mais turísticas e possuem uma estrutura maior para o skibunda. De uma forma geral, você paga a partir de 20 reais por pessoa para se aventurar nesta brincadeira.

Agora é só escolher o ponto certo e aproveitar suas férias!

Skibunda: Um passeio que não pode faltar no seu roteiro
5 (100%) 14 votos

Comentários