Início Passeios & Roteiros Passeio de Dromedário: Diversão das Arábias em Natal RN

Passeio de Dromedário: Diversão das Arábias em Natal RN

5445
COMPARTILHE:

Com tantas dunas lindas em todo o Rio Grande do Norte, fica fácil associar alguns pontos com verdadeiros desertos e oásis. Foi justamente através dessa semelhança que algumas pessoas acertaram na popularização de alguns passeios. O dromedário está entre esses passeios super divertidos.

Você consegue percorrer por dunas e até mesmo pela costa da capital sobre esses animais tão típicos das Arábias. Veja como encontrar um passeio de dromedário.

Passeio de Dromedário

Principais pontos para a passeio de dromedários em Natal-RN

As regiões mais propícias para isso são, geralmente, onde há dunas sobre dunas e você poderá circulá-las sem preocupação. Destacamos alguns pontos mais populares para passeio de dromedários.

Dá para encontrar esse passeio em outras praias da capital, mas além de ser mais popular, a Praia de Ponta Negra é onde há a maior diversidade. Dessa forma não há necessidade nunca de ficar esperando muito tempo porque não tem animais suficientes para a demanda de turistas.

As dunas de Genipabu proporcionam uma diversão e tanto sobre os dromedários. Você ainda recebe um turbante, tipo os usados nos desertos e pode tirar diversas fotos. Esses passeios geralmente são menores, chegando a no máximo 20 minutos. Também há muitos pontos com aluguel de dromedário.

Por ser uma praia muito popular do litoral potiguar, não tinha como deixar passar essa opção de passeio na Praia da Pipa. Praticamente em toda barraca da costa você cruza com um dromedário e um cuidador vendendo passeios. Também são passeios mais curtos, pois a quantidade de turistas é bem mais frequente.

Lindas dunas não poderiam ficar de fora da rota dos passeios de dromedários. Na Praia de Galinhos não há tantos dromedários disponíveis, mas não precisa se preocupar, pois você não ficará sem o seu passeio.

Praticamente todos os cantinhos do Rio Grande do Norte você encontra pessoas circulando com dromedários e oferecendo o passeio para os turistas que estão por ali. Esses são apenas alguns pontos mais populares.

Cuidados importantes para o passeio de dromedários

Assim como qualquer outro passeio, há a necessidade de tomar alguns cuidados na hora de contratar o passeio de dromedáio. A segurança é o item de maior importância. Apesar de os animais serem dóceis, você precisa tomar bastante cuidado na hora de subir, descer e até mesmo acarinhá-los. Em alguns, a falta de boas condições pode levar ao estresse do animal e ele tornar-se-á violento.

Atente-se também se eles estão equipados com selas e suportes necessários e indispensáveis ao seu passeio. Evite contratar passeio de dromedários se você observar que o animal não é bem cuidado ou que não esteja dentro das normas mínimas quanto à segurança. Procure também apenas aqueles prestadores desse serviço que são credenciados. A dica vale tanto para a sua segurança quanto para a segurança do animal.

O valor cobrado por 1 hora de passeio é em média 55 reais. Como é uma atividade constante em todo o estado, você facilmente encontrará profissionais credenciados em barracas e hotéis, fazendo com que o custo caia um pouco.

Passeio de Dromedário: Diversão das Arábias em Natal RN
4.5 (90%) 26 votos

Comentários