Início Praias Litoral Norte Praia Rio do Fogo: Um ambiente bem acolhedor e sossegado

Praia Rio do Fogo: Um ambiente bem acolhedor e sossegado

6410
COMPARTILHE:

A Praia do Rio do Fogo fica na cidade de mesmo nome, muito próxima à Natal. O município de pescadores já soma cerca de dez mil habitantes e mantém a popularidade por ser um lugar com seu estilo de vida bem pacato.

Entre diferentes paisagens e cenários paradisíacos, a Praia Rio do Fogo está entre as favoritas da região, sendo uma das praias menos exploradas do Litoral Norte potiguar.

Você pode incluir a Praia do Rio do Fogo em seu roteiro de férias e os motivos não são poucos. Conheça mais sobre a região e suas principais atrações turísticas.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Rio do Fogo

Cenário da Praia Rio do Fogo

Com um ambiente tão acolhedor e sossegado como o cenário da Praia Rio do Fogo, fica impossível deixar de conhecer a região e não parar pra tomar um sol nas densas areias do Litoral Norte. O cenário pela cidade é de um contraste com a parte selvagem, misturando cores entre as plantas que rodeiam a orla.

A areia quente é outra característica da região e atrativa para aqueles turistas que não dispensam andar pela orla. É preciso proteção, pois mesmo com uma brisa constante, o calor vindo do solo é incrível. Barcos de pesca são comuns na Praia do Rio do Fogo. Elas ajudam também em uma travessia que leva até a Praia de Pititinga. Você pode aproveitar o passeio e conhecer estas duas costas, que vale muito a pena ver de perto.

Além de tomar um banho de sol pela extensa orla da Praia Rio do Fogo, aproveite para participar dos passeios programados pela região. Essa programação inclui caminhadas entre as aldeias de pescadores, onde é possível ver um pouco do artesanato local e muito mais. Procurando por aventuras, experimente mergulhar ou visitar todos os extremos de Rio do Fogo a bordo de um barco à vela ou de uma canoa. O destaque da cidade para essas práticas é a Lagoa do Fogo, local que deu nome à cidade.

Estrutura na Praia Rio do Fogo

Os restaurantes pela orla da praia trazem o melhor da gastronomia da região. É possível encontrar estabelecimentos com um cardápio de pratos variados com frutos do mar fresquinhos e um gosto de comida caseira. Você não vai encontrar muitas opções de restaurantes estilizados, pois todos mantêm a rusticidade e simplicidade da comunidade.

O setor hoteleiro da Praia Rio do Fogo não é muito grande, mas a opções disponíveis deixam qualquer turista satisfeito. Você encontra hotéis e pousadas por toda a costa e com variada tabela de preços, com capacidade para caber no bolso de qualquer turista.

Praia Rio do Fogo: Um ambiente bem acolhedor e sossegado
4.6 (92%) 10 votos

Comentários