Início Praias Litoral Sul Praia de Sibaúma: Fuja das agitações e sinta a tranquilidade

Praia de Sibaúma: Fuja das agitações e sinta a tranquilidade

6123
COMPARTILHE:

A Praia de Sibaúma é uma das praias que forma o município de Tibau do Sul, costa mais conhecida por turistas no Rio Grande do Norte. O vilarejo é bem tranquilo e atrai muitos turistas que querem fugir das agitações de outras praias da região.

Com uma herança histórica e cultural incrível, veja porque a Praia de Sibaúma não pode ficar de fora do seu roteiro de férias.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Sibauma

Cenário da Praia de Sibauma

O tranquilo vilarejo de Sibaúma surgiu a partir de um quilombo e até hoje guarda tradições de seus antepassados. A vida mais simples por aqui tem destaque, mas não é por falta de estrutura ou investimento. A população do município leva um estilo voltado para suas heranças e você percebe como isso é forte passando apenas algumas horas na vila.

O povo sobrevive a partir da pesca, então é comum ver embarcações chegando à todo momento. Isso também garante a possibilidade de você sempre ter peixes e outros frutos do mar frescos para saborear. O turismo é bem forte pela Praia de Sibaúma e apesar de tranquila, a praia recebe muitos turistas durante o ano inteiro, principalmente em passeios diários.

Praia de Sibauma

A brisa do mar constante a longa faixa de areia fina fazem desta praia uma opção tranquila e relaxante, ideal para viagens em família e para pessoas que busquem relaxar. Vários surfistas também se atraem pela praia, contando com os lajões ocasionais da região.

Estrutura na Praia de Sibauma

Assim como acontece em toda a região de Tibau do Sul, a Praia de Sibaúma possui uma ótima estrutura para receber seus turistas. Por toda a costa existem hotéis e pousadas para vários estilos de visitantes e para bolsos dispostos a gastar mais ou menos por uma diária.

Praia de Sibauma RN

O mesmo acontece com os restaurantes locais. Você encontra diversos deles com opções de cardápios muito variados. A predominância, em contrapartida, sempre é de pratos típicos do Rio Grande do Norte ou do Nordeste. As diversas barracas espalhadas pela orla trazem a cultura gastronômica da região, cercada por peixes e camarões acompanhados da tradicional água de coco.

Com razoável infraestrutura, a orla da Praia de Sibaúma ainda conta com espaço para espreguiçadeiras e cangas, durante a maré baixa. O acesso é possível através de bicicleta, van, carro ou buggy, dependendo do seu local de partida.

Praia de Sibaúma: Fuja das agitações e sinta a tranquilidade
4.4 (88%) 20 votos

Comentários