Início Gastronomia Feijão Verde: Uma especialidade da cidade de Natal RN

Feijão Verde: Uma especialidade da cidade de Natal RN

6090
COMPARTILHE:

O feijão é um prato bem típico do brasileiro. Em todos os estados, ter uma porção de feijão nas refeições significa não apenas bons nutrientes, mas aquele gostinho nacional. No nordeste, não somente o feijão convencional, mas o verde, ganhou um sabor totalmente diferente. Essa é uma especialidade da região e quem vem à Natal não pode deixar de experimentá-lo. Enquanto sua viagem não chega, que tal preparar um delicioso feijão verde com aquela carinha do Rio Grande do Norte?

Se você já foi ao estado, também pode relembrar esta iguaria fazendo em casa mesmo. A receita é muito simples, confira.

Feijao verde
Fonte da imagem: Divulgação

Ingredientes do Feijão Verde

Talvez você venha a pensar que o feijão verde é preparado convencionalmente como os outros. Sim, em qualquer lugar fora do Nordeste isso acontece. Aqui, o prato leva alguns temperos diferentes. Entre eles:

  • Meio quilo de feião verde.
  • Nata fresca.
  • Temperos: cebola, tomate, pimentão, alho, tablete de caldo de bacon ou outros, cheiro verde e pimenta de cheiro. Cada um desses itens você pode usar 1 (uma) unidade, mas caso sinta necessidade de aumentar sem exageros também pode.
  • Linguiça calabresa. Você pode usar entre 1 e 2 linguiças, mas se quiser caprichar nesse “recheio”, pode aumentar a quantidade.
  • 02 (duas) colheres de sopa, com óleo.
  • 150 a 300 gramas de queijo coalho.
  • 01 (uma) caixa de creme de leite.
  • Meio copo de requeijão.
  • Sal à gosto.

Todas as quantidades citadas mais acima levaram como base meio quilo de feijão. Caso você queira cozinhar mais do que esse valor, basta fazer a proporção correta.

Como preparar o Feijão Verde

Para preparar o feijão verde você não terá dificuldades, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Na sua panela de pressão adicione todo o feijão, uma colher de óleo e o caldo de bacon. Caso sinta necessidade de acrescentar um pouco de água também pode. Deixe cozinhando por 30 minutos.
  2. Em uma panela separada, despeje os temperos citados no tópico anterior: cebola, tomate, pimenta de cheiro, pimentão, o cheiro verde e refogue com a outra colher de óleo até subir o cheiro.
  3. Acrescente o feijão já cozido e deixe ferver bem.
  4. Em uma panela corte as calabresas em rodelas e frite-as sem temperos. Faça o mesmo com o bacon.
  5. Após ferver todo o feijão, acrescente essa mistura juntamente com a nata e continue na fervura.
  6. Apague o fogo e acrescente o queijo coalho cortado em quadrados médios, o creme de leite e o requeijão. Misture bem e sirva em uma panela de barro.

O feijão verde pode ser consumido sem acompanhamento ou como tal para pratos regionais como carne de sol.

Feijão Verde: Uma especialidade da cidade de Natal RN
5 (100%) 7 votos

Comentários