Início Passeios & Roteiros Passeio de Lancha: Conheça a imensidão do mar no Rio Grande do...

Passeio de Lancha: Conheça a imensidão do mar no Rio Grande do Norte

6828
COMPARTILHE:

A lancha pode ser considerada um artigo de luxo para alguns, mas aqui no Nordeste é facilmente encontrada pelas costas, sendo oferecidos passeios incríveis. Você pode contratar um veículo apenas para seu uso ou pagar pelo serviço de alguma agência de passeio que ofertam roteiros pelo litoral do Rio Grande do Norte inteiro.

Se ficou interessado, veja as boas opções de passeio de lancha que podem ser feitos enquanto você estiver em Natal passando suas férias.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio de Lancha - Perobas
Fonte da imagem: www.natalonline.com

Onde passear de lancha no Rio Grande do Norte

Claro que você vai querer fazer um passeio completo conhecendo todo o litoral de Natal sobre uma lancha. Existem algumas praias que devido as ondas e pedras você não conseguirá passear dessa forma, mas em compensação outras lhe proporcionarão um lindo cenário da costa natalense. Veja quais:

  • Parrachos: Esta linda costa do Rio Grande do Norte fica na localidade de Maracaju, a uma distância de 60 quilômetros de Natal. Partindo dessa sede, você faz a travessia e o passeio de lancha por lindos 7 quilômetros mar adentro.
  • Baía dos Golfinhos: Você tanto pode partir da Praia da Pipa como da própria Baía dos Golfinhos para esse passeio de lancha. Ele lhe dará a possibilidade de conhecer melhor toda a região e aproveitar as piscinas naturais de Tibau do Sul.
  • Perobas: Um local lindo, cheio de dunas e que vale muito a pena conhecer. Perobas tem apenas 10 mil habitantes, o que torna o município ainda mais agradável.

Além destes principais locais, em muitas outras partes da costa do Rio Grande do Norte você encontra lanchas para dar aquela volta e empresas ofertando um serviço mais especializado.

Passeio de Lancha Maracajau
Fonte da imagem: www.maracajaureservas.com.br

Dicas importantes para um passeio seguro e divertido

Antes de contratar qualquer passeio de lancha, é importante atentar-se para alguns pequenos, mas importantes detalhes. Entre eles:

  • Todas as lanchas devem estar devidamente revisadas. São veículos pequenos, mas que podem causar acidentes sérios quando não passam por devidas análises.
  • Assim como a revisão, os documentos das lanchas precisam estar em dia. Estes devem ser apresentados para quaisquer turistas que vá contratar o serviço.
  • Dê preferência à agências ou profissionais que estejam cadastrados em barracas, hotéis e pousadas do estado. Essa é uma forma de se manter mais seguro sobre o passeio de lancha.
  • Você pode associar o seu passeio de lancha com outros, como por exemplo, o mergulho. Busque pacotes que estejam mais completos caso tenha interesse para que economize mais.

Com esses poucos cuidados, é só escolher a melhor empresa e curtir o passeio.

Passeio de Lancha: Conheça a imensidão do mar no Rio Grande do Norte
4.8 (95.71%) 14 votos

Comentários