Início Passeios & Roteiros Passeio de Cavalo: Isso mesmo! passeio de cavalo na praia

Passeio de Cavalo: Isso mesmo! passeio de cavalo na praia

5137
COMPARTILHE:

Quem disse que cavalo é coisa apenas de fazenda? É muito comum você encontrar turistas passeando sobre o animal em algumas praias do Rio Grande do Norte.

Em quase toda a costa do estado esta opção está disponível, mas existem alguns detalhes importantes que você precisa conhecer antes de contratar qualquer profissional. Conheça também onde o passeio de cavalo é mais tradicional e você encontrará pelos melhores valores.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio de cavalo em genipabu

Fonte da imagem: Divulgação

Onde encontrar passeio de cavalo no Rio Grande do Norte

Por todo o estado você encontra opções de passeio em cavalo, mas algumas costas eles se apresentam com mais facilidade. Entre estas:

  • Praia da Pipa: tanto na Praia de Pipa como em outras de sua proximidade, você encontra muitas opções de passeio de cavalo. O valor varia de acordo com o tempo e o roteiro, mas a partir de 30 reais por pessoa já é possível curtir esta pequena aventura. Nesta região você encontra o Haras Água Boa, onde pode aproveitar ainda mais os cavalos.
  • Nísia Floresta: a região de Nísia Floresta acomoda 20 lindas lagoas e por todas você pode aproveitar passeando à cavalo. Geralmente os passeios circulam por mais de uma lagoa e você tem um passeio ainda mais cheio de cenário e aventura.
  • Complexo Capiba: este lindo lugar reúne diversos cavalos para que você possa fazer passeios tanto em campo como na praia. O Complexo Capiba fica em Nísia Floresta, mas atende a maioria das praias do litoral sul do Rio Grande do Norte.

Todas as praias e lagoas citadas mais acima, podem ser encontradas na nossa sessão correspondente. Visite cada uma e veja outros atrativos dessa região. Dessa forma você poderá programar suas férias muito melhor, combinando o passeio de cavalo com outras atrações locais. Nós também disponibilizamos uma sessão de roteiros. Visite-as.

Dicas importantes para um passeio seguro e divertido

Você não precisa saber cavalgar eficientemente para desfrutar desse passeio. É possível desfilar sobre cavalos de todos os portes na costa do estado sem nunca antes ter passado pela experiência. Por outro lado, é indispensável que você tome alguns cuidados para manter a sua segurança. Entre eles:

  • Jamais contrate serviços de profissionais que não tenham indicação de barraqueiros ou hotéis. Você poderá acabar com um serviço sem qualidade e a segurança que precisa, além de colocar o seu bem estar em risco. Você não quer comprometer as suas férias, não é verdade? Então atente-se sobre este ponto.
  • Verifique se o cavalo apresenta as condições físicas mínimas para você ter um passeio satisfatório. Evite animais feridos, debilitados e que possam apresentar algum tipo de irregularidade também quanto à equipamentos para sua montagem. Isso pode causar acidentes e transmissão de doenças.

Todos os prestadores desse tipo de passeio precisam passar por algumas certificações de associações de turismo da região. Peça comprovantes de que ele está seguindo todas as orientações do órgão regulamentador

Passeio de Cavalo: Isso mesmo! passeio de cavalo na praia
5 (100%) 7 voto[s]
COMPARTILHE:

Comentários