Início Praias Litoral Sul Praia da Ponta do Madeiro: Um local privilegiado pela natureza

Praia da Ponta do Madeiro: Um local privilegiado pela natureza

6689
COMPARTILHE:

Um dos destinos preferido por turistas estrangeiros que estão passando as férias no Rio Grande do Norte, a Praia da Ponta do Madeiro é uma das opções mais conhecidas entre as praias do litoral sul potiguar. Ela faz parte do município de Tibau do Sul, que permite um dos passeios mais bonitos que você pode fazer pelo estado.

É uma pequena viagem que você faz, caso esteja em Natal, mas que compensa muito levando em conta toda beleza e tranquilidade dos cenários típicos dessa região. A Praia do Madeiro não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem e por diversos motivos. Veja!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Ponta do Madeiro

Paraíso para turistas

Um local privilegiado, com maravilhas naturais em cada cantinho da Praia da Ponta do Madeiro. O destino é ideal para quem viaja com amigos, família ou até mesmo sozinho. É o ponto de encontro para turistas estrangeiros. Se você gosta de um intercâmbio cultural e estender suas amizades para além da fronteira, basta reservar um dia na Praia da Ponta do Madeiro. Logo terá amigos de todas as partes do mundo.

Quem gosta de praticar esportes, também encontra ótimas opções por aqui. Durante o ano inteiro acontecem alguns campeonatos, principalmente de surf, além de alguns encontros de esportistas. Como qualquer point de surfistas, a Praia da Ponta do Madeiro reúne uma galera animada, de corpo sarado e disposta à muita diversão.

As ondas por aqui não são tão grandes como as da Praia do Amor. Sendo assim, se você está começando no esporte, não terá dificuldade em enfrenta-las. Já os surfistas mais experientes também não encontrarão aquelas super ondas para deslizar sobre elas. Vale mais como um aquecimento ou apenas para relaxar naquele dia mais leve.

Trilhas a pé pelo Santuário Ecológico (a reserva ecológica) também são uma ótima opção, ideal para toda a família e amigos, com diversão garantida!

Estrutura na Praia da Ponta do Madeiro

Quanto à estrutura, você não se sentirá nenhum pouco um turista abandonado enquanto estiver na Praia da Ponta do Madeiro. Toda a costa é muito bem estruturada com pousadas, hotéis de variadas categorias, restaurantes, quiosques e ainda algumas opções de passeio como lancha e buggy.

Para aqueles turistas que buscam ainda mais, é bem comum o transporte entre as praias de Tibau do Sul. Então você consegue ter uma do município como base e aproveitar as outras tranquilamente, pois há vans fazendo a rota a cada 5 minutos.

Praia da Ponta do Madeiro: Um local privilegiado pela natureza
4.9 (98.13%) 32 votos

Comentários