Início Praias Litoral Sul Praia de Cacimbinhas: Paisagens de tirar o fôlego

Praia de Cacimbinhas: Paisagens de tirar o fôlego

7066
COMPARTILHE:

A Praia de Cacimbinhas é uma das costas que fazem parte do município de Tibau do Sul. Com um acesso bem simples, ela é a opção para aqueles turistas que não querem passar as férias na badalada Praia de Pipa.

As opções de lazer por aqui não faltam e o cenário é digno do litoral do estado do Rio Grande do Norte, um dos mais bonitos do país.

Com aquele “climinha” característico de praia, a Praia de Cacimbinhas esbanja beleza natural com suas paisagens e não pode ficar de fora do seu roteiro de férias.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Cacimbinhas RN
Fonte da imagem: www.natalonline.com

Cenário da Praia de Cacimbinhas

A Praia de Cacimbinhas apresenta um ambiente completamente reservado. A costa não é deserta, mas possui uma calmaria bem típica de zonas litorâneas paradisíacas. Por aqui você também encontrará turistas que buscam aventura para suas férias. É bem comum encontrar grupos de kite surfistas aproveitando os bons ventos do litoral de Tibau do Sul.

O cenário todo é algo lindo de se ver. Como a Praia de Cacimbinhas é considerada uma enseada aberta, não é indicado praticar esportes sem experiência. Por outro lado, os iniciantes no kitesurf não precisam se preocupar, pois existem instrutores por todo o litoral desta praia.

Cacimbinhas RN
Fonte da imagem: Divulgação

Por toda a costa da Praia de Cacimbinhas você tem uma ampla faixa de areia e um mar limpo, com águas mornas e que proporcionarão um banho revigorante para você. Os passeios mais comuns são de cavalo, circulando a corta da praia e de buggy, em um percurso cheio de aventura pelas dunas locais.

Se você chegou até o alto das dunas, não deixe de cair no skibunda ou no sandboard. Vale muito a pena e como resultado você terá boas gargalhadas. É bem divertido.

Estrutura na Praia de Cacimbinha

A Praia de Cacimbinhas não é uma das mais populares de Natal, mas fica em um município bastante turístico. Sendo assim, você não terá nenhuma dificuldade em encontrar estrutura de hotéis e pousadas. Na praia em si,  a quantidade é um pouco reduzida, mas nos diversos municípios vizinhos você encontra opções de lugar onde ficar.

Já sobre os serviços na praia. Dá para ter um bom serviço, mas apenas para o básico. As barracas e quiosques que você encontra na costa são em sua maioria simples e não possuem um cardápio mais elaborado. Os passeios também são bem simples de serem contratados. Por toda a beira mar da Praia de Cacimbinhas, você encontra instrutores e empresas oferecendo os melhores serviços para os turistas que estão por aqui.

Praia de Cacimbinhas: Paisagens de tirar o fôlego
4.7 (94.12%) 17 votos

Comentários