Início Lagoas Lagoa de Genipabu: Dunas, buggy e um lindo oásis

Lagoa de Genipabu: Dunas, buggy e um lindo oásis

6867
COMPARTILHE:

Quando se fala em aventura nas férias no Rio Grande do Norte, um passeio pela Lagoa de Genipabu não pode ficar de fora. Aqui também se encontra o Parque das Dunas de Natal, o mais importante do estado, além de outras atrações ideais para transformar as suas férias em um período inesquecível.

Veja mais abaixo alguns pontos fortes para seu passeio e se programe enquanto estiver por aqui. Conheça a maravilhosa Lagoa de Genipabu!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa de Genipabu

A Lagoa de Genipabu

A Lagoa de Genipabu fica na região de Extremoz e faz parte do Roteiro das Águas, um passeio alternativo criado por alguns bugueiros da região e que tornou-se popular entre as agências. São apenas 30 quilômetros que separam esta lagoa da capital do estado, Natal, sendo possível ficar hospedado por aqui ou apenas contratar uma agência para aproveitar o dia.

Infraestrutura na Lagoa de Genipabu

Diferente da grande parte das lagoas do litoral do Rio Grande do Norte, em Genipabu é possível encontrar uma grande infraestrutura que não deixa nada a desejar caso você prefira ficar por aqui e não em Natal. Também é possível encontrar muitos restaurantes para aproveitar seu passeio e saborear os pratos deliciosos com comidas típicas da região.

Também existem muitas barracas na praia e na lagoa, dando um suporte para aqueles que estão de passagem ou até mesmo para quem busca uma barraquinha com guarda sol para pegar aquele bronze.

Muita diversão para toda a família

Como opção de diversão você tem os passeios de buggy pelas dunas de Genipabu, passeio de dromedários e também o passeio de jangada. Para quem gosta de um pouco mais de aventura, pode contratar um bugueiro para deslizar pelas dunas de Genipabu que estão sempre mudando suas formas devido o vento.

No cume destas formações você também encontra o famoso skibunda, esporte muito popular no nordeste inteiro. Este consiste em deslizar do alto das dunas sobre uma prancha e cair na lagoa.

Opção de passeio mais tranquilos como pedalinho e caiaque também é uma ótima opção, principalmente para quem viaja com crianças e procura por diversão mais tranquilas. Os valores cobrados por todos esses passeios são bem razoáveis e acessíveis para qualquer turista.

Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu

Assim é chamada a área que engloba a lagoa e a praia da região. As dunas da região guardam beleza e uma grande importância ecológica para a região. Justamente por esse fato que toda a área de Genipabu e Extremoz é considerada uma APA, ou seja, Área de Proteção Ambiental.

A Lagoa de Genipabu e seu parque turístico são conhecidos internacionalmente. Isso se dá não apenas pelas suas gigantes e bonitas dunas, mas pelas águas mornas e tranquilas. Quem visita este atrativo turístico do Rio Grande do Norte com certeza se encantará e desejará voltar sempre.

Lagoa de Genipabu: Dunas, buggy e um lindo oásis
5 (100%) 46 votos

Comentários