Início Lagoas Lagoa Amarela: Para quem adora uma boa trilha e aventura

Lagoa Amarela: Para quem adora uma boa trilha e aventura

5434
COMPARTILHE:

Você é aquele turista aventureiro que não dispensa uma boa trilha e lindas paisagens? Então vai adorar conhecer a região da Lagoa Amarela. O nome não é a toa, pois as areias ao receberem o reflexo dos raios de sol ficam em um tom amarelado e muito bonito.

Está programando um belo roteiro pelo Rio Grande do Norte? Veja algumas dicas de como aproveitar a Lagoa Amarela nas suas férias.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa Amarela

Passeios até a Lagoa Amarela

Os passeios de quadriciclos são os mais populares entre os visitantes da Lagoa Amarela. Geralmente os trajetos incluem 5 lagoas diferentes dessa região, começando pela Lagoa do Arroz, passando pela Lagoa do Peixe, Lagoa de Alcaçuz, Lagoa Sete Lagoas e finalizando na Lagoa Amarela. Para fazer este circuito é importante que você reserve um dia de sua viagem. Somente assim poderá aproveitar cada pedacinho da região.

O bom de optar por um passeio de quadriciclo é que ele pode ser feito por pessoas de qualquer faixa de idade. Então se você está viajando com crianças não precisa se preocupar porque tem um roteiro e guias bem especiais para deixar a experiência delas ainda mais incrível.

Por do Sol na Lagoa Amarela

Para quem está de passeio marcado para a Lagoa Amarela, vale a pena permanecer na região até o final do dia e curtir o por do sol. Este é um dos mais incríveis e populares do estado do Rio Grande do Norte. Estando por aqui no final do dia você poderá ver a mudança de cor das areias da lagoa e registrar o momento em lindas fotos e vídeos.

Se o seu passeio foi contratado por uma agência de turismo, com certeza a programação está inclusa, mas a dica é sempre orientar o guia sobre aproveitar o final do dia na lagoa.

Infraestrutura na Lagoa Amarela

A Lagoa Amarela foi feita basicamente para passeio e mergulho. Por aqui você não encontra opção de hospedagem e caso queira passar mais de um dia na região, precisa buscar pousadas ou casas de veraneio nos municípios das proximidades.

O acesso também é feito através das dunas, principalmente seguido da Lagoa de Alcaçuz. A região é totalmente deserta então é importante que você tenha subsídios como água e alimentação.

Vale a pena dar uma parada na Lagoa Amarela para um mergulho, mas se você não tem muito conhecimento da área, indica-se que faça isso sempre antes do anoitecer. A sinalização de acesso também é a mínima possível, então carregue sempre um mapa da região ou siga com um guia treinado.

Lagoa Amarela: Para quem adora uma boa trilha e aventura
4.6 (91.11%) 9 votos

Comentários