Início Lagoas Lagoa de Alcaçuz: Um banho relaxante e uma trilha extraordinária

Lagoa de Alcaçuz: Um banho relaxante e uma trilha extraordinária

9226
COMPARTILHE:

As Lagoas de Nísia Floresta são conhecidas em todo o Rio Grande do Norte por serem pontos de apoio para turistas que querem desfrutar de um ambiente bonito e divertido.

Cheia de belezas naturais, a Lagoa de Alcaçuz está entre estas atrações e que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Veja o que encontra de melhor por aqui e aproveite o passeio.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa de Alcaçuz
Fonte da imagem: www.panoramio.com

Onde fica a Lagoa de Alcaçuz

A Lagoa de Alcaçuz fica na região de Nísia Floresta a uma distância de apenas 45 quilômetros de Natal. Essa região é repleta de lagoas incríveis e você pode conhecer a maioria em um único dia, mas claro que á sempre melhor demorar um pouco mais e aproveitar as belezas naturais do lugar.

A Lagoa de Alcaçuz

A Lagoa de Alcaçuz é um atrativo muito bonito, principalmente para quem deseja desfrutar de um bom banho de lagoa. Existe a possibilidade de fazer alguns passeios pela região também, principalmente de quadriciclo. Algumas empresas de turismo oferecem um tour por Alcaçuz partindo de Natal, então se você não quiser ficar hospedado por aqui, basta contratar o serviço.

Trilha de Alcaçuz

Aqueles turistas mais ávidos pode aventura não podem deixar de conhecer a trilha de Alcaçuz. É um total de 19 quilômetros de extensão e que pode ser facilmente percorrido mesmo por quem não tem tanta prática com esse tipo de esporte.

Ela começa em uma feirinha de frutas no município de Pium e você precisa andar cerca de 1 quilômetro e meio em pista asfaltada até chegar na estrada de terra. A trilha passa pela Lagoa de Alcaçuz e chega até o município de mesmo nome. Quem tiver mais disposição ainda pode agregar ao passeio outra trilha, a Da Raposa, mas esta exige um pouco mais de disposição porque tem algumas subidas.

Os setores de segurança da região só orientam que o turista tome algumas providências quanto ao seu deslocamento. Entre eles:

  • Ter um GPS com a trilha marcada, pois na região nem sempre se encontra sinalização. Você pode usar o Google Maps para isso ou baixar outro aplicativo de orientação.
  • Tenha sempre em mãos água e use roupas apropriadas, principalmente se for fazer caminhada. Existem alguns pontos de apoio, mas grande parte da trilha é deserta.
  • O cuidado com assaltos é importante. É indicado que você faça essa trilha apenas em grupos com mais de 5 pessoas ou aos finais de semana, quando a região fica bastante movimentada.

É importante seguir estas orientações para ter a segurança e a diversão garantida.

Lagoa de Alcaçuz: Um banho relaxante e uma trilha extraordinária
4.4 (88.5%) 40 votos

Comentários