Início Praias Litoral Sul Praia de Malembá ou Guaraíras: Uma praia calma e relaxante

Praia de Malembá ou Guaraíras: Uma praia calma e relaxante

5007
COMPARTILHE:

A Praia de Malembá ou também conhecida como Guaraíras, digna de atenção, é a opção ideal para as férias da família ou para viagens entre amigos. Por aqui você encontra tanto um lado radical quanto um tradicionalismo dos destinos para viagens mais tranquilas.

Esta costa está localizada na cidade de Goergino Avelino, que fica apenas a 38 quilômetros de Natal.

Sendo uma das praias do litoral sul do estado, você consegue programar um passeio para a Praia de Malembá e ainda aproveita a Praia de Barreta e Tibau do Sul, muito conhecidas da região. Veja o que mais encontrar por aqui e programe sua viagem hoje mesmo.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Malembá
Fonte da imagem: www.tripadvisor.com.br

Cenário da Praia de Malembá

A praia deserta parece intocável sendo um local calmo, suave e relaxante. As ondas fracas e arrecifes diversificados ao seu redor dão um toque extra para a beleza da costa. Famosa por contar com a prática de esportes radicais tanto na água quanto nas dunas ao seu redor, é uma opção valiosa para quem gosta de aventura e procura destinos com esta finalidade.

Entre dunas e uma longa faixa de areia, a praia é a melhor alternativa para passeios radicais em buggy ou quadriciclo. Quem gosta de praticar kitesurf também se sentirá em casa na Praia de Malembá, pois aqui é um dos melhores pontos do Rio Grande do Norte para a prática desse esporte. Os ventos são sempre favoráveis e você encontra muitos instrutores pela costa, caso  não tenha um equipamento ou não iniciante na prática. Já entre as dunas, as melhores opções de diversão são o sandboard e skibunda.

Praia de Malembá rn
Fonte da imagem: www.pipa.com.br

Estrutura na Praia de Malembá

A areia fofa e livre de barraquinhas torna o seu passeio por aqui ótimo para quem gosta apenas de deitar sobre à beira mar e se divertir. Você pode aproveitar para tomar sol e pegar aquele bronze, ler um livro, fazer um piquenique, ou simplesmente aproveitar o cenário. Como não tem estrutura de comércio nesta parte da praia, é indicado que você leve seu isopor com bebida e petiscos. Uma dica é sempre se lembrar de limpar tudo para manter a praia sempre bonita.

A praia, apesar de ser popular, não recebe muitos turistas durante o ano. Isso fez com que a estrutura para restaurantes não avançasse muito por aqui. Existem algumas, mas poucas opções de lugares para fazer as refeições. Quanto à hospedagem, casas de veraneio e poucos hotéis servem os visitantes da Praia de Malembá. Para quem procura mais conforto e estrutura, pode ficar em Tibau do Sul, pois o percurso é muito fácil, bastando apenas fazer uma travessia de barco.

Praia de Malembá ou Guaraíras: Uma praia calma e relaxante
5 (100%) 14 votos

Comentários